terça-feira, 8 de dezembro de 2009

RIBEIRÃO PIRES - PARANAPIACABA 16KM, ESSA CHEGUEI NA FRENTE, HEHEHEHE!!!


Bom dia a todos.
Este final de semana estive no município de Ribeirão Pires para fazer uma corrida de 10 milhas.
Não havia na agenda nenhuma corrida oficial para este final de semana, mas alguns amigos iriam correr, não resisti e fui junto.
Estavam presente: Cristiano, Gláucio, Damião, Crezildo e a Eva.
Vou confessar uma coisa, na última corrida o Crezildo colocou uma diferença 5 minutos, fiquei assustado, afinal estava treinando super bem, e vem o Crezildo e coloca 5 minutos, era demais.
Fui para Ribeirão Pires descansado, no sábado não joguei bola, a Cleide esta contundida, passei o dia apoiando a esposa, afinal não basta ser marido, tem que participar.
Chequei na região por volta das 07:00hs, os amigos ja estavam por lá, papo vem papo vai, todos super entusiasmado, fiz um treino na sexta feira a noite com o Félix de subidas e descidas, portanto estava pronto para a prova.
A prefeitura disponibilizou ônibus para levar de uma cidade a outra, a saída foi dada as 09:00hs, o sol nos brindava com toda a sua força.
Foi dada a largada, O Gláucio e o Cristiano saíram com o pé embaixo, os dois estão correndo muito.
Comecei como sempre, procurando sair devagar e conforme o corpo esquentar aumentar a velocidade, o Damião e o Crezildo estavam juntos, a disputa seria corpo a corpo, Km a Km.
O sol estava forte, cada posto de água tomava um copo e jogava outro na cabeça, no calor perco muita água, correr no sol para mim não é fácil.
A minha preocupação era não perdê-los de vista, como estou correndo mais longão sabia que depois dos 5km o corpo estaria quente e aí sim a corrida começaria.
Durante a corrida percebi que chegava neles na subida mas na descida perdia bastante, ou seja, a minha dificuldade era a descida, é uma prova muito difícil, mas um ponto a meu favor era que conhecia o percurso, nos KM 12,5 à 14 existe uma subida muito longa e forte a minha aposta era alí, se não conseguisse passar o Crezildo e o Damião na subida perderia a corrida, logo em seguida vem uma descida também longa, e na descida eu perdia muito, então o meu plano era subir forte e tentar manter-se na frente durante a descida, não seria fácil, mas não havia outro jeito.
Eles estavam na minha frente cerca de 100 metros, e observei a subida se aproximando, foi quando o Crezildo olhou para trás, mesmo a esta distância pude observar o que dizia seus olhos: "Você não vai me passar, chegarei na frente".
Parece que leu meus pensamentos, sabia que eu queria passá-lo, o Damião é bonzinho, ele não é briguento, se o alcançasse como é bonzinho me deixaria passar, pelo menos foi o que pensei.
Chegou o momento, começou a subida, a aproximação foi feita lentamente, o Crezildo começou a olhar toda hora para trás, sabia que eu estava se aproximando, não deixaria eu levar esta, é marrento, iria para briga.
Na altura do Km 13 o alcancei, percebi que se ele tivesse uma casca de banana jogaria, usaria de todas as armas para não ser ultrapassado, o Damião (o bonzinho) de olhos verdes, passaram à vermelhos (percebi que também não queria ser ultrapassado pelo TIO MI), seria uma luta das bravas.


Mas não tinha jeito, se não passasse na subida perderia o combate, a subida termina no 14,3, fechei os 14km na frente, agora teria que fazer uma vantagem para poder suportar a pressão que sabia, seria enorme.
Consegui uma pequena vantagem, começou a descida, a vantagem era de mais ou menos 100 metros, teria que fazer das tripas coração para manter-se na frente, agora a briga não era com um e sim com dois, o bonzinho Damião virou malzinho, queria me engolir, estava com sangue nos olhos, como uma pequena ultrapassagem muda as pessoas.
Chegou a grande reta de chegada, dava para ouvir as respirações e as passadas dos dois se aproximando, estava muito difícil para manter a dianteira, eles vinham muito forte, seria o tudo ou nada, chegou uma hora que parece que ouvi: "Mi eu te pego", parecia a voz do Crezildo, mas deve ter sido impressão minha, continuei acelerando ao máximo, passei na linha de chegada e logo vieram os dois predadores bufando atrás, depois da linha tive que correr por mais 50 metros porque o Crezildo ainda estava querendo me passar, é o homem "tava" bravo, queria me passar até depois da corrida.
Cheguei na frente dos dois por apenas 1 segundo (isso mesmo 1 segundo), fomos nos abraçar, afinal tinha sido uma corrida fantástica, me deram uns tapas nas costas, para dizer a verdade, achei um pouco forte, mas acho que era de emoção.
O Gláucio e o Cristiano estavam na linha de chegada, dois voaram, e viram o Tio MI chegar na frente.
Sei que as coisas ficarão mais difíceis, afinal agora são dois querendo me atropelar, não vai ser fácil ficar frente, sei que virão com tudo.
Depois um bom bate papo, dividimos um franguinho e uma costelinha assada, mais uma vez o encontro com os amigos foi ótimo.

Gostaria de dar os parabéns a Eva que mais uma vez ganhou o seu troféu.
A próxima corrida promete, será na cidade de Baruerí, eles conhecem o percurso, vamos ver o que acontecerá.

abração a todos

PRÓXIMO TIRO: 8,5KM NA CIDADE DE BARUERÍ - 20/12/2009 - ATÉ LÁ.

2 comentários:

Anônimo disse...

meus parabens a todos e é melhor quarda esta ernegia para o ano que vem porque eu entrarei nesta briga abraço a todos (junior)

Ana Paula Vieira de Carvalho disse...

Parabéns rsrsrsrsrsrsrs adorei, não estava sabendo dos bastidores. rsrsrsrsrsr Ana Paula (chuchua)rrsrsrsrsrsrsrsrs se cuida o Damião bonzinho vai te pegar rsrsrsrsrsrsrs