terça-feira, 11 de maio de 2010

10KM DE SOROCABA, CORRENDO AO LADO DA FAMILIA.


Boa tarde a todos.
Este final de semana estive no município de Sorocaba participando da corrida organizada pelo Sesc.
Mais uma vez não falarei da corrida, este tipo de atividade esta me trazendo momentos tão prazerosos que não tenho como falar só da corrida, e sim dos momentos maravilhosos que ela me proporciona.
Desta vez convidei minha mãe e irmãs para participarem da prova.
Minha mãe tem mais de 60 anos e é um exemplo de superação, a vida dela foi de muita luta, muito sofrimento. Mas como sempre muito guerreira, nunca desistiu de seus ideais, veio do nordeste, nunca teve medo de trabalho, briguenta, com uma personalidade fortíssima criou 11 filhos, mesmo com muitas dificuldades conseguiu dar estudo, e uma das coisas que nós filhos agradecemos a ela foi ter herdado o CARÁTER.
Mas enfim tudo isso é para terem uma ideia de como é a pessoa que falarei neste blog.
A corrida seria em Sorocaba e minha mãe mora em Tatui, cheguei para buscá-la mais ou menos 13:00hs, toda eufórica e com um belo frango de panela nos esperava.
Junto com minha mãe iriam correr minhas irmãs: Célia, Cibele e minha sobrinha Vanessa, como a matriarca estaria na corrida: filhos, sobrinhos, netos e amigos vieram prestigiá-la, imaginem a felicidade.
Em baixo de uma forte chuva e frio, sim chuva e frio, mas ninguém desanimou, todos prontos para a prova, que seria dividida da seguinte forma: corrida de 10 e 5km e caminhada de 3km.
Ela pratica caminhada todos os dias, desta vez ela iria para um desafio maior, a corrida de 5km, os amigos do Sesc Pinheiros presentes dando a maior força.
Eu iria para a corrida de 10km.
Dada a largada lá vai ela, correndo a chuva caindo, mesmo sendo a noite consegui ver sua alegria estampada em um belo sorriso, parecia uma criança brincando na chuva, conheço o passado desta mulher guerreira, ao vê-la daquela maneira foi muito emocionante.


Saímos juntos, depois para deixá-la a vontade, ja que toda hora ela dizia para eu fazer a minha corrida, fui embora, minha intenção era esperá-la no final para fotografá-la, mas depois do terceiro km resolvi esperá-la, afinal um momento deste deve ser curtido ao maxímo. Depois de algum tempo lá vem ela correndo e sorrindo, fiquei surpreso com sua disposição, a está altura ja tinha deixado as filhas e a sobrinha para trás, hehehe é bem competitiva.
Que momento magnifico, senti uma forte emoção, é muito gratificante correr ao lado de sua mãe, fiquei na torcida para que aquele momento não acaba-se tão cedo.
Fizemos os 2km finais lado a lado, passamos pela linha de chegada com todos batendo palmas, não acharei palavras para transmitir a felicidade que senti.
Depois das fotos voltei para linha de chegada, veio minha sobrinha Vanessa com a felicidade estampa no rosto e a promessa fazer da corrida um hábito.
Logo em seguida vieram minhas duas irmãs Célia e Cibele passando a linha de chegada de mãos dadas começaram chorar, afinal tinham vencido uma grande batalha, prometendo a continuação, as dificuldades que existem normalmente em uma começo de corrida são recompensadas na passagem pela linha de chegada, a sensação é de dever cumprido, e também prometeram a continuidade desta atividade que nos trás tanto prazer.

Apesar de toda a chuva que caia foi mais um belo momento, a felicidade está presentes nas coisas simples, tendo como pano de fundo a corrida, foi mais um momento maravilhoso.Parabéns a todos que estiveram presentes neste eventos, muitos amigos quebraram seus próprios recordes, sem duvidas todos de alguma maneira saíram satisfeitos.
Parabéns a Luciana Mattos que participou no sábado a noite do seus primeiros 10km na File Night Run com um tempo fantástico: 1.08, a menina voou. Junto com ela nosso amigo Artur que completou seus 5km com um bom tempo.Vou deixar um recadinho para minha irmã que esteve no evento mas não participou da corrida.
Querida Odete espero que a medalha que lhe presentiei sirva de incentivo para você entrar no mundo da atividade física, sem duvidas lhe ajudará em varias situações. Faço uma comparação entre a corrida e a vida: muitas dificuldades, vontade de desistir, o sentimento de que não conseguirá chegar ao final, dores, parece que o objetivo esta inalcançável, mas quando passa a linha de chegada percebe-se o quanto você é forte e esta pronto para outra, é assim a corrida é assim a vida, beijão minha irmã.

PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DE 75KM BERTIOGA MARESIAS(SABADO)29/05/2010 E CORRIDA DE 25KM 30/05/2010 USP, EU E O CHUCHU TENTAREMOS FAZER 100KM E DOIS DIAS. ATÉ LÁ.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei, adorei, adorei!

Anônimo disse...

nao vou me cansar de lhe dar parabens a familia esta almentando olha que presente que voce quanho correr ao lado de muitos parentes qaue nen imaginavao que poderiao correr eu mqaravilhoso e ouro meus parabens (junior)