sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O ENCONTRO DE GERAÇÕES

CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA

Aqui já narrei varias passagens que ocorrerão comigo, familiares e meus amigos antes, durante e depois da provas.
A várias pessoas que venho tentando incentivar a pratica de atividades físicas, por meio das narrativas que faço neste BLOG. e sempre faço a seguinte pergunta as pessoas que começaram a caminhar ou correr “Quais os males que atividade física trouxe?" a resposta é: "NENHUMA", só me acrescentou coisas boas.
Pois é , e como se já não houvesse acrescentado só coisas boas na minha vida, entre elas: perdi mais de 6 quilos, parei de fumar, gosto ainda de uma cervejinha, mas bebo bem menos, fiz vários amigos, a minha esposa pratica a corrida junto comigo, os meus filhos de vez em quando estão juntos também, viajo mais, com o pretexto de correr acabo conhecendo vários lugares.
Mas nada supera o que aconteceu comigo neste final de semana, mais especifícamente na corrida da Independência.
Quando estive em Tatuí fazendo uma visita para a minha mãe, nós conversamos e ela me disse que estava fazendo caminhadas e com isso se sentia muito bem, fiquei muito feliz com a notícia, apesar de todas as dificuldades que ela tem, só para dar um exemplo, acorda as 05:00hs da manhã, as vezes a amiga vai com ela, mas na maioria das vezes vai sozinha, é uma escuridão tremenda, muitos cachorros, e um frio de lascar, mas mesmo assim lá esta ela com sua garrafinha de água, fazendo sua meia ou mais horas de caminhada, volta feliz e realizada, passa o dia com uma sensação bem agradável e se sente de bem com a vida, pessoal estamos falando de uma pessoa de mais de 60 anos e com uma história de vida intensa, com 11 filhos e muito sofrimento, sim a vida dela não foi fácil,mas enfim continuamos a narração, acabei incentivando-a a vir a São Paulo para participar da caminhada da Independência, mandei e-mails aos familiares para prestigiarmos a mais nova integrante das corridas e caminhadas, minha MÃE. Vieram prestigir Didimo, Edson, Gustavo, Cleide, Rafael, Celinha,Cleide, e a mais nova corredora da familia a Mariana, sim a pequena Mariana acompanhou a vó em um percurso de 5KM, chegando ao final da prova inteirinha. Então faço aqui uma homenagem as duas, que apesar de acordarem cedo em um domingo friorento, estavam lá participando da corrida juntas, alegres e de bem com a vida, e pelo que estou vendo elas pegaram gosto pelas corridas e com certeza estarão em muitas outras provas que virão.

Foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Elas concluiram a prova e receberam suas medalhas, fomos para a casa do meu irmão Rodrigo, onde encontramos o restante dos familiares para comemorarmos com um bom churrasco e muito samba.

Espero vocês que estejam lendo agora esta matéria, que incentive seus familiares a pratica de atividade físicas, pode ter certeza só lhe trará bons momentos.

Acabei nem falando da minha corrida, hehehehe, acho que hj nem precisa.

Abração a todos o próximo tiro será dia 14/09/2008 corrida de 10KM na cidade de Santos.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara oce esta de paraben e nao vai mais faltar momentos bonitos para voce e sua faminha eu acretido que ate o fim do ano sua familia entera eu estou falando todos entre irmao cunhados e cunhadas vao dar este presente para ela correrem juntos e chegarem jununtos fique com deus e uma boa semana

Anônimo disse...

ola edmilson você esta de parabéns estou respondendo novamente para você entender o que eu escrevi o teclado e eu engolimos algumas palavra mais você entendeu que gostei da matéria da semana passada e esta virando abito entrar em seu blok toda segunda