segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO


Bom dia
Exte final de semana eu e a Cleide fomox a Rio de Janeiro para participar da Meia Maratona Internacional. Só tem uma palavra para definir está corrida: EXTRAORDINÁRIA. Quando penso que a corrida ja me deu muitax coisax e que não terá mais surpresax, me expanto com outra surpresa mais agradável ainda. Saímox de São Paulo na sexta feira as 23:50hs de ónibux com a Equipe EC Tavares, foi uma viagem tranquila, fizemox uma parada, e chegamox no Rio maix ou menox as 07hs. O sol quando chegamox ja extava muito forte, fomox para o hotel 4 extrelas onde tomamox um belo café da manhã, e é lógico direto para a praia, a cidade estava lotada, haviam váriox eventox. Ficamox na praia até as 16:00hs, fomox almoçar e passear em Copacabana.
No domingo dia da corrida, acordamox as 05:00hs e fomox tomar café, o ónibux para o local da largada sairia as 06:30hs, chegamox ao local da largada as 07:15hs.
O percurso era simplexmente o seguinte: Praia de São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme, Pão de Açúcar, Botafogo, Flamengo e Gloria, realmente fantástico. A saída foi dada as 09:15hs muito calor, comecei devagar e tirando variax fotox do percurso, subimox pela Av Niemeyer é um visual maravilhoso, cometi um pequeno erro no KM2 que me cuxtaria muito caro mais tarde, extava descendo empolgado quando um menino começou correr ao meu lado e falou assim: "Tio da um boné pra mim?", eu não resistir e dei o boné para o menino, passando pelo KM11 ja em Copacabana os termómetros estavam marcando 34ºC, mas a sensação térmica era de 40. Muitas pessoas começaram a passar mal, onde as ambulâncias estavam trabalhando bastante, também comecei a ter alguns episódios de tonturas, onde me obrigava a jogar um pouco de agua na cabeça e diminuir o ritmo. A Cleide saiu na minha frente, me posicionei bem atrás, uns dos últimos. A chegada é realmente um desafio a parte, você passar por ela no KM16 e segue em frente, ou seja, o seu psicológico fica bem abalado, terá que rodar mais 5km com a chegada ao lado em um calor infernal, acabei observando muitas pessoas quebrando justamente por isso, também observei perto da chegada muitas pessoas desmaiando. Chegando no KM20 eu parei para esperar a minha esposa Cleide, a minha proposta era chegar junto dela para tirarmos uma linda foto, o meu tempo era para fechar a prova em aproximadamente 1:55hs, mas a minha querida esposa, provavelmente apreendeu com alguém que não vou citar o nome, passou de mansinho e creu, passou na minha frente e fiquei esperando por aproximadamente 30 minutos.HEHEHEH esperta ela né????????? Haaaa!!!!! sabe o erro que cometi no começo da corrida, paguei na chegada, vários espisodios de ânsia de vómitos, muitas tonturas, dores pelo corpo, dor abdominal, tive um episódio grave de insolação, nunca mais cometo este erro. Quem tiver vontade de correr no Rio,vá, porque é maravilhoso, o povo é hospitaleiro, não é uma cidade cara como dizem.

Foi um EXCELENTE FINAL DE SEMANA.

VOCE DEVE ESTAR ACHANDO QUE ERREI NO PORTUGUES NO TEXTO ACIMA, NÃO É ERRO NÃO, COMO FIQUEI MUITO TEMPO NO RIO AX VEZEX TROCO O "S" PELO "X".

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!ESSA FOI BOAAAAAA.

ABRAÇÃO PROXIMO TIRO TREINAMENTO SERÁ NA CIDADE DE TATUÍ, 30KM VISANDO JA A
MARATONA DE CURITIBA
ATÉ LÁ.

Um comentário:

Anônimo disse...

meus parabens pelo casal da proxima vez corrre do lado dela para ela nao fazer supresas ate mais de junior