segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CORRIDA DE PARANAPIACABA À RIBERÃO PIRES

Boa tarde pessoal.

Este final de semana fomos correr uma prova diferente, de uma cidade à outra, em um total de 16km.

Esta semana fiquei o literalmente quebrado por causa da atividade física em que submeti o meu corpo.
Fizemos um treinamento bem puxado no SESC de Pinheiros na sexta feira a noite, no sábado pela manhã fui jogar bola, depois do futebol foi eu a Cleide (esposa), Dídimo (cunhado), Fabio (cunhado), Célia (irmã) para região de Indaiátuba, cerca de 120km da capital de São Paulo, visitar minha querida irmã Flávia.
Desta turma, apenas eu a Cleide e o Dídimo iríamos correr no domingo.

Acordamos por volta das 04:00hs, para tomamos um cafezinho, e diga-se de passagem foi um cafezinho mesmo (né Fabio), e pegamos a estrada mais ou menos as 04:30hs, a viagem foi tranqüila.
Chegamos na região de Ribeirão Pires mais ou menos as 07:00hs, onde nos encontramos com o pessoal do SESC, a retirada do kit foi super rápida, pegamos o ônibus que a organização hávia colocado a disposição para levar os corredores até a largada, que seria na cidade de Paranapiacaba.

A largada se deu exatamente as 08:00hs, a temperatura estava bem agradável, tivemos tempo de fazer um bom aquecimento.
A saída se deu em descida, o que deu mais uma facilitada para complementar o aquecimento, comecei tranqüilo tentando não forçar demais porque estava sentindo algumas dores e virtude do futebol do sábado.
Fiz os primeiros 5km em 25 minutos, que projetava terminar a corrida com o tempo de 1:20hs, o que seria ótimo.
O percurso constituía-se de muitas subidas e descidas fortes, o que exigiam demais do quadril e também da panturrilha.
No km 10 comecei a sentir um pouco a região do quadril, todas as vezes que chegava na subida, por causa da mudança de postura, o quadril começava a doer, o que me fazia diminuir bastante a velocidade, mas nada que me impedisse de continuar a corrida.
No km 13 para o km 14 existe uma subida muito forte e muito longa, o que deu uma boa desanimada, quase no final da subida não agüentei e passei a andar um pouco, derrepente o meu amigo Edmilton passou por mim, voando baixo, aproveitei e peguei uma carona, procurei acompanhá-lo até onde eu agüenta-se, o que foi legal, porque ele me puxou por uns 1,5km,
Conclui a prova em 1:33hs, foi uma bela corrida e também um excelente treinamento para a São Silvestre que está chegando.

Gostaria de dar os parabéns para Eva Borchartt, uma amiga nossa que chegou na sétima colocação na prova feminina e ganhou um lindo troféu, esta menina trabalha muito, e tem pouco tempo para treinar, apesar dos obstáculos, esta sempre chegando entre as primeiras.

E Parabéns a todos que participaram desta prova, em mais um domingo maravilhoso.

Gostaria de fazer uma pequena mas sincera homenagem uma pessoa que conheci no SESC e também faz parte do mundo das corridas.
Esta pessoa atualmente não esta podendo correr em virtude de uma contusão, mas mesmo assim tem nos acompanhado em várias atividades, mesmo não podendo correr, está sempre nos apoiando e nos incentivando durante a corrida. É uma pessoa que todos nós aprendemos a gostar, está sempre sorrindo e sempre pronta a dizer uma palavra amiga.
Antes da corrida nós que estávamos no ônibus, ficamos super felizes quando a vimos...tenho certeza que em breve ela voltará para as pistas.
Esta nossa querida amiga chama-se Luciana ou simplismente Lú para os amigos.



ABRAÇÃO A TODOS

PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DO SARGENTO GONZAGUINHA 15KM, 14/12/2008.

ATÉ LÁ

Nenhum comentário: