segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

TREINO NO PARQUE ECOLÓGICO DO TIÊTE PARTE 2


Pessoal bom dia.
Este final de semana estive no Parque Ecológico do Tiête treinando para corridas longas.
Acordei por voltas das 05:30hs, desta vez a Cleide não iria pois teria que trabalhar.
Tomei um bom café, levei bebida isotônica e também barrinhas de cereais, estava melhor preparado do que a semana passada.
O único probleminha é que não resisti, acabei indo jogar bola no sábado, não teve jeito, tive vários motivos para não deixar de jogar:

1º lugar: A turma é muito legal, já fazem muitos anos que jogamos juntos e posso garantir a vocês é muito bom, o jogo começa no sábado bem cedo as 07:00hs e termina as 09:00hs, ou seja, quem tiver um compromisso pode jogar e ainda terá o dia todo para a família e para seus compromissos.
O estreasse da semana de trabalho fica todo dentro do campo de futebol.

2º Lugar: O meu cunhado Fabio (futuro papai) de Indaiátuba estava em São Paulo e iria jogar, e tambem meu sobrinho Matheus de Macatuba (filho da minha irmã Odete), foi um motivo para revê-los.MATHEUS E FABIO

3º Lugar: A Rosana jogadora da seleção feminina de futebol que é irmã de um amigo que joga conosco, iria jogar com a gente, não é a primeira vez, sempre que esta no Brasil ela vem treinar conosco.ROSANA E CLAUDINHO

Por todos esses motivos, não deixei de jogar, a única coisa que eu fiz, foi maneirar, joguei 20 minutos e como haviam bastante jogadores (mais de 4 times) optei por não mais entrar em campo e só ficar na torcida, incentivando, é claro.

Mas voltando aos treinos, combinei com vários amigos do SESC Pinheiros para treinarmos juntos, mas vejam só, nenhum dos que se comprometeram a ir treinar apareceram.

Cheguei ao Parque por volta das 07:00hs, esperei o pessoal até mais ou menos as 07:30hs, como ninguém chegava, resolvi começar o treino pois o sol ja estava aparecendo bem forte, e esquentaria muito o que iria dificultar bastante.
Estava no percurso de 5.360km, tentaria dar as 10 voltas, peguei 10 pedrinhas bem pequenas, cada volta completada jogaria uma pedrinha fora (sabido né???)para não perder a contagem e acabar dando 10 voltas a mais.
Procurei começar em um ritmo lento ate chegar a um aquecimento adequado, não levei relógio para não ter nenhuma pressão quanto ao tempo de cada volta.
O tempo e o lugar estavam ótimos para corrida, aproveitando o tempo completei a 4ª volta até que muito bem, mas na 5ªvolta comecei a sentir um pouco as pernas, entrei para 6ªvolta ja sabendo que seria a último, tempo já estava bem quente e as minhas pernas ja não estavam respondendo, comecei arrasta-las, ja reflexo do cansaço.
Terminei o treino com seis voltas que da um total de 32.160KM, e muito satisfeito, pois em relação a semana passada houve realmente um evolução.

Mas apesar desta evolução, estou pensando a deixar para outra ocasião participação em uma Ultramaratona, acho que o meu físico e o psicológico não irão aguentar dar 20 voltas de 5km, é muito desgastante, se ja não bastasse isto, terei que abrir mão do meu futebol de sábado pelas manhãs e isso não estou afim de fazer.
Por isso vou pensar mais um pouco, mas estou com tendências a abortar pelos menos por enquanto a ideia de correr uma Ultramaratona, quem sabe mais para frente, porque para corre-la precisarei abri mão de várias coisas, e não sei se estou afim disso.

Depois que terminei o treinos recebi uma ligação da minha amiga Neide e do Junior, estavam fazendo um churrasco no SESC Interlargos, em meia hora estava com eles saboreando uma carninha e tomando uma cervejinha bem geladinha.

Um abração a todos.

Próximo tiro: Um longão de mais ou menos 20KM na praia de Itanhaém 15/02/2009.
ATÉ LÁ.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meu amigo e nao esqueça do treino no dia 01 de março ate mais junior