segunda-feira, 22 de junho de 2009

ARTUR E LÚ, UMA ESTRÉIA EM GRANDE ESTILO




Este final de semana Eu a Cleide, Gláucio e a Janete estivemos na região da Cidade Universitária (USP) prestigiando a estréia de dois amigos no circuito de corridas.
Luciana e Artur, a corrida escolhida não poderia ser melhor a REEBOK, uma prova de 10 e 5km feita no sábado à noite com muita festa.
Combinamos um encontro na praça Panamericana para chegarmos juntos na USP e fazer toda a preparação, aquecimento e alongamento.
Quando chegamos o Artur já estava no local, enquanto fui buscar gatorade e água para os atletas a Lú chegou.
Eram 18:30hs e já estávamos no local da corrida, chegaram logo em seguida o Gláucio e a Janete, também encontrei um amigo do futebol Custódio que estava vindo de uma contusão e o plano era de fazer os 10km, a noite estava bem agradável, realmente eles foram felizes da escolha da corrida.
A largada foi dada as 19:30hs, eu acompanharia o Artur e a Cleide ficaria com a Lú, o Gláucio e a Janete se encarregariam das fotos, ou seja, eles estavam bem assistidos.
Começamos bem lentamente, o plano do Artur era fazer a prova em 50 minutos, como era a primeira não queria forçar para não quebrar.
O primeiro 2 Km foram feitos em 18min, ou seja, já tinha uma sobra em relação ao tempo pretendido, enquanto ele corria eu tratava de trazer água, gatorade, o homem não fazia força alguma, só corria, em momento algum reclamou de cansaço, faltando uns 1,5km para terminar a corrida perguntei novamente se estava doendo alguma parte do corpo, falou que estava tudo OK.
Chegamos com o tempo de 46:53, o tempo pretendido foi pulverizado, já estavam nos esperando a Lú que também fez uma corrida maravilhosa, e diga se de passagem, chegou sobrando, tinha fôlego para mais uns 3km, realmente o treinamento que ela tem feito durante a semana foi compensado com uma ótima performance.
Depois fomos para a sessão de fotos e bate papo esperando o Custódio que também chegou inteiro.


Gostaria de dar os parabéns aos dois, foi um grande prazer estar com vocês neste momento, gosto muito de participar de provas e quando posso participar e ajudar os amigos fico muito feliz, espero que seja a primeira de muitas corridas.
Tenho certeza que falo em meu nome, Cleide, Gláucio e Janete e dos amigos que não puderam estar presentes na corrida, tenho certeza que estavam todos torcendo por vocês.
Um grande abraço e até a próxima.


MEIA MARATONA DE SANTO ANDRÉ




No domingo estive na região de Santo André para participar da meia maratona do Shopping ABC.
Tinha uma preocupação, pois estava vindo de contusão na panturrilha e um tempo sem treinar e para agravar mais o quadro da última vez que fui tentar fazer esta mesma corrida a minha panturrilha estourou.
Cheguei na região por volta das 07:30hs, a largada seria as 09:15hs, estava muito frio e desta vez fui sozinho.
Procurei fazer um aquecimento e depois do mesmo fiz também um alongamento, a prova estava bem estruturada, com local para você descansar entes da prova, banheiros dentro do próprio shopping, estava tudo tranqüilo.
Foi dada a largada, quando se esta vindo de uma contusão você corre com um pouco de medo, estava com esta sensação, procurei correr o mais relaxado possível para não forçar, na vidada do 5ª KM existe uma descida forte, onde me machuquei na prova anterior, quando me aproximei dela fiquei um pouco apreensivo, mas passei por ela numa boa, comecei a ganhar confiança e segui em frente, sempre focado na corrida e deixar o corpo o mais relaxado possível.
Mais ou menos no KM 12 encontrei com uma amigo Carlos Fujinaga que conheci maratona de Curitiba, fizemos um bom pedaço do percurso juntos, o que me ajudou bastante a esquecer o medo. O percurso foi até fácil, cheguei com o tempo de 1:59min, até abaixo que eu esperava, pois em virtude dos acontecimentos tinha em mente faze-lá em 2:15hs.
Fiquei feliz por não estar sentindo dor alguma, agradeço as pessoas que estavam torcendo por mim, e em especial a Lucina Lima que na sexta feira, fez uma auriculoterapia e tenho certeza foi fundamental para que termina-se bem a corrida.

Depois da corrida fui até a casa do meu irmão Claudião, onde os dois irmãos Brunão(O DESTRUIDOR) e Leo(O DEMOLIDOR) estavam preparando uma carne de panela maravilhosa e é claro com a ajuda da irmã Carlinha, o Claudião tentou receber os louros do belo prato, mas eu sei que quem fez foi as crianças e claro com todo o apoio da mamãe Márcia.


Um grande abraço a todos.

PRÓXIMO TIRO: MARATONA DO RIO DE JANEIRO, 28/06/2009, ATÉ LÁ

Nenhum comentário: