segunda-feira, 27 de julho de 2009

CORRIDA DE 6 KM SESC SANTANA




Boa tarde a todos.

Este final de semana estive com alguns amigos na região norte se São Paulo, mais especificamente no SESC Santana participando da corrida de 6km.
Acordei no domingo por volta das 05:30hs, muito frio e muita chuva, a Cleide que desta vez não iria participar pois esta sento vitima de uma forte gripe (não é a Suína) usou a seguinte frase: "Tem que ter coragem e determinação para sair da cama com o tempo como está e ir correr".
Ela tem toda a razão, mas eu tenho certeza de que se não fosse a gripe, estaria também indo para corrida.
Cheguei em Santana por volta das 07:00hs, e por lá ja estavam a turma do SESC Pinheiros o que me deixou muito feliz.
Depois de muitos comprimentos e brincadeiras, o dia mesmo com pouco de chuva e frio, foi se tornado muito gostoso, é sempre assim.

Haviam algumas pessoas que estavam para fazer sua primeira corrida oficial, algumas não conseguiram nem dormir em virtude da estréia.
A largada seria as 08:10hs, o percurso era de duas voltas de 3km com uma subida bem forte logo nos primeiros 400 metros iniciais.
Fiz um bom aquecimento e estava bem preparodo para esta prova, apesar de não gostar de provas curtas, essas provas são para pessoas de explosão, velocidade, o que não o meu caso, gosto mais de provas longas que requer resistências.
Desta vez a minha saída foi mais forte, como estava correndo com amigos mais velozes, procurei acompanha-los e a tática deu certo, os primeiros 3km fiz em 13:54 min, apesar de estar com uma vontade enorme de ir ao banheiro, procurei me concentrar na corrida, na segunda volta estava melhor procurei usar toda a técnica de corrida que aprendi, principalmente na subida, no percurso havia um posto de agua, mas como estava frio a minha perda liquida foi pequena, só peguei agua para lavar a boca e segui em frente.
A chegada é muito gostosa, uma reta de aproximadamente 400 metros, então é só você arrumar a postura e sentar o pau no acelerador. tempo total de corrida 28:50 min.
Foi um tempo dentro das minhas condições muito bom.
Depois da corrida fui para o SESC Pinheiros treinar mais um pouquinho, fazer um pouco de musculação.

Foi um domingo bem agradável, espero que com esse BLOG eu consiga passar para vocês o quanto faz bem à saúde sair da cama e do sedentarismo, levantar da cama cedo com chuva e frio não é fácil, não vou dizer que levanto na boa, também tenho vontade de ficar na cama, mas como tenho experiência, sei que depois que começar os exercícios não dá vontade de parar mais, o meu dia fica maravilhoso.



Gostaria de dar meus parabéns a todos que participaram desta corrida e em especial aos novos corredores, aqueles que participaram de sua primeira prova oficial e tenho certeza; A PRIMEIRA DE MUITAS.

E Parabéns ao professor Denival que chegou entre os primeiros, o homem treinou muito.!!!!!


PRÓXIMO TIRO: MEIA MARATONA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 21KM 02/08/2009 - ATÉ LÁ.

2 comentários:

Márcio disse...

Boa tarde!
Eu também participei da Corrida Sesc Santana, e gostei muito!
E vi que você também participará da Meia de SBC, assim como eu!
Legal!
Boa prova!

Abraços!!!

Legal o seu blog!

Ana Paula Vieira de Carvalho disse...

Chuchua Ana Bom apesar do frio e da chuva como relatou no amigo Edmilson foi MARAAAAAAAAAvilhosa a corrida tinha uma energia muito boa, claro que com apresença de todos, só faltando a nossa amiga Cleide. bom foi muito bom estar ao lado de pessoas maravilhosa como a equipe sesc pinheiros longe de mim puxar o saco. rsrsrsrs bjus a todos