segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MEIA MARATONA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, ESTA FOI MUITO MUITO DIFÍCIL!!!!



Boa tarde a todos.

Este final de semana estive no município de São Bernardo do Campo participando da Meia Maratona em comemoração ao aniversário da cidade.
Esta corrida na realidade começou nas sexta feira no Ponto da Costela, foi marcado um encontro entre os amigos corredores, onde veio esposas, maridos,filhos e filhas, foi muito gostoso, um bate papo acompanhado de costela, cervejinha gelada e bate papo e muita descontração.





Eu e a Cleide acordamos por volta das 05:00hs, estava frio, mas a minha intenção era chegar cedo para poder estacionar no ginásio sem problemas.
Deixamos para tomarmos café na padaria , saímos de casa as 05:30hs, domingo pela manhã não havia trânsito chegamos no local as 06:20hs,. Encontramos nossos amigos do Sesc Pinheiros, e o Custódio (acho que ele pegou gosto pelas corridas) aproveitamos para um bom bate papo e também para descontrair.

As 07:45 começamos o aquecimento a largada seria as 08:15hs, fizemos alongamento e um bom aquecimento e fomos para o local da largada..
Eu estava um pouco preocupado com a Cleide, pois teve uma forte gripe na semana anterior, pedi a ela que não fizesse os 21km., fiquei feliz quando me prometeu que correria apenas os 5km.
As 08:15hs foi dada a largada, o sol já estava nos brindando o dia ficava cada vez mais bonito.
Junto com os 21km havia a prova de 5km, então já viu, o pessoal passava por mim que parecia que eu estava parado, nesta hora você tem que ter um alto controle, porque a vontade que tem é de sair voando junto, mas me controlei, afinal a prova era longa e duríssima.
A meia maratona de SBC é na minha opinião a mais completa de todas as meias que já participei.
Ela tem muitas subidas e descidas, retas intermináveis, ou seja, e osso duro de roer.
Procurei começar a corrida bem maneiro e ir desenvolvendo e ganhando velocidade conforme os Kms vão passando.
Mais ou menos Km 8 começa a primeira subida, ela é curta, mas muito íngreme, procurei arrumar a postura e trabalhar muito com os braços, consegui subir, mas ascendeu um sinal de alerta, como joguei bola no sábado pela manhã comecei a sentir as pernas pesadas.
Depois desta subida vem uma descida também bem forte, procurei usá-la para recuperação das pernas, deu certo.
No km 10 outra subida, consegui subir mas novamente senti o casaço nas pernas, como conheço o percurso, procurei dos 10km em diante me poupar, ainda viria pela frente mais duas subidas fortes e uma reta bem longa.
Quando chegou na reta veio um forte vento de frente, o que no começo foi uma benção depois veio a deixar a prova ainda mais difícil, pois no começo o vento refrescou, fez o motor esfriar um pouco, mas depois começou a deixar o deslocamento das pernas ainda mais difícil, é uma reta de mais ou menos 3km, e depois da reta já no km 18 vem uma forte subida.
Quando cheguei ao final desta subida, estava zonzo, já não sabia nem o meu nome, as pernas já não obedecia ordem alguma que o cérebro mandava.
A ordem era para seguir em frente, mas elas queriam parar e ir tomar uma cervejinha.
Faltando 3km para o final da prova a minha briga era com as pernas que teimavam em não continuar correndo.
Mas consegui com a ajuda do meu amigo Cristiano (CHUCHU) que foi me incentivando o tempo todo, concluir a prova com o tempo de 2 horas, o que foi alto para quem fez o ano passado com o tempo de 1:56, mas cada corrida é diferente de outra, quem sabe o ano vem eu chegue mais bem preparado.





Uma nota que gostaria de dar neste blog é a seguinte: Durante a semana eu e meu amigo Crezildo demos uma agitada no pessoal dizendo que estávamos competindo para ver quem chegaria primeiro, foi uma forma legal de botar fogo na corrida, ja que última corrida cheguei na frente dele por apenas 2 segundos, todos acabaram participando da brincadeira instigando para ver quem chegaria primeiro, alguns pode pensar que estou falando isso porque cheguei em segundo, então devo dizer que É VERDADE, o sr Crezildo teve um auxílio muito importante, que foi do sr Félix servindo de coelho, que coisa em sr Crezildo, chamando o pessoal da elite para auxilia-lo, pois para a nossa próxima corrida terei um coelho a altura o nome dele? não posso dizer esta guardado a sete chaves, me aguarde pois eu voltarei, hahahahahah.


Mais uma vez estive com minha esposa e meus amigos passando por mais um domingo bem agradável e é lógico depois fomos tomar umas cervejinhas e bater um bom papo.


Parabéns a todos que estiveram presente neste domingo maravilhoso.

Uma coisa que senti falta nesta prova foi os treinos longos, estava acostumado a fazê-lo, já faz um bom tempo que não tenho treinado longo, voltarei a treinar pois terei pela frente mais 2 (Maratonas) e mais uma prova de 75km.

Abração a todos.

PRÓXIMO TIRO: TREINO DE 30 KM 09/08/2009, A PRÓXIMA CORRIDA SERÁ DIA 16/08/2009 10KM DO PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ – ATÉ LÁ.

Nenhum comentário: