segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CORRIDA DE 10KM DUQUE DE CAXIAS.





Bom dia pessoal.
Este final de semana estive na região do Ibirapuera para participar da corrida de 10 km.
Cheguei no local por volta das 06:30hs, em um primeiro momento havia combinado com o Gláucio de fazermos a corrida para 46 min, mas alguns fatos ocorrido no dia anterior me impossibilitaram de tentar baixar o tempo.
Fui jogar bola no sábado e machuquei a costela, no mesmo lugar que havia trincado algum tempo atrás.
Depois do futebol fui para Indaiátuba fazer uma visita para alguns parentes que tenho na região, fiquei até muito tarde e acabei chegando de madrugada, portanto dormindo pouco.
A corrida seria apenas chegar, mais nada.
Encontrei os amigos do SESC Pinheiros e o Custódio que havia jogado bola junto comigo e tomados umas cervejinhas a mais, a intenção dele também era só chegar.
A largada foi dada as 08:00hs com um tiro de canhão, eu e o Custódio resolvemos correr juntos para um dar uma força para o outro, saímos bem atrás.
Não fiz aquecimento e olha que estava frio, pensei comigo: "Sairei bem devagar e irei aquecendo aos poucos"
Logo nas primeiras passadas comecei a sentir que a coisa iria ser realmente difícil, pois estava sentindo muita dor na costela cada vez que o pé batia no chão, para encher os pulmões de ar também doia.
O primeiro km fiz em quase 8min, ou seja, estava quase andando, falei para o Custódio ir embora.
Para diminuir um pouco a dor comecei a correr com a mão apertando a região, acabou dando certo, as dores diminuíram bastante e como ja estava aquecido comecei a melhorar o desempenho.
A divisão entre corredores e caminhantes acontecia no km 4, quem fosse correr os 10 km seguiria pela direita e quem fosse fazer 4,3km seguiria para a esquerda, confesso que tive vontade de entrar para a esquerda e abortar a corrida, mas como não sou de entregar os pontos, segui pela direita.




Quando passei por este divisor ja estava aquecido e apertando o local da dor, me concentrei somente na corrida, esqueci as dores, o cansaço, tudo mais e fui embora.
Fiz a chegada com o tempo de 1:05hs, por lá ja estavam alguns amigos me esperando, perguntam como eu estava, respondi:
"Em vista da situação cheguei muito bem."
O Custódio que não estava muito legal, chegou com o tempo de 1:15hs, e feliz por ter concluído a prova.

Ficarei uns 15 dias sem jogar bola para me recuperar.

abração a todos

PRÓXIMO TIRO: MEIA MARATONA DA PRAIA GRANDE - 30/08/2009-
( com esta corrida começo os treinos para as corridas longas que irei fazer, principalmente a corrida de 75km, por isso, começarei a correr em velocidade reduzida, para ganhar resistência)

Nenhum comentário: