terça-feira, 11 de agosto de 2009

TREINO DE 30KM NA RODOVIA AYRTON SENNA



Bom dia.
Este final de semana eu a Cleide e mais alguns amigos corredores resolvemos fazer um longão na Rodovia Ayrton Senna.
Com estes treinos estou visando o grande desafio que farei no dia 17/10/2009, correr 75km nas mais difíceis condições, agua, areia, subidas, descidas e retas intermináveis.
Acordamos no domingo por volta das 05:00hs, resolvemos tomarmos café na padaria, eu não estava muito bem, no sábado mais ou menos as 20:00hs fui comprar um caldo de cana para me acompanhar na jornada dos 30km, acabei não resistindo e comprei um pastel, aí ja viu, acordei no domingo daquele jeito, até dor de cabeça apareceu, fiquei preocupado, pois o treino seria forte.
O paramos na padaria para o cafezinho nesta altura o Gláucio ja estava conosco, a única coisa que consegui tomar foi uma coca cola e fomos embora para o Parque Ecológico onde deixaríamos o carro.
Na região estavam o restante da turma: Crezildo, Wanderley, Vagão e a Rosana.
Ficou decidido que as meninas iriam correr 10km dentro do Parque e nós iriámos para a estrada.

O trajeto seria 15km ida e volta, e fomos embora, estávamos carregando água, gatorade, caldo de cana com catuaba, o Crezildo levou até batatinhas, vou confessar no começo eu falei: "Pra que isso, quem vai querer comer batatinhas?", depois eu continuo.
Começamos com muita tranqüilidade sem forçar, o sol começou a sair, para alguns integrantes da turma faltou o EPI (equipamento de proteção individual, Vagnão e Wanderley) como óculos escuros e bonés, fomos economizando energia, afinal a volta seria mais difícil, o sol estaria mais forte.
Chegamos no KM 15 com mais ou menos 1:38 min, todos inteiro, sem dor alguma, tudo tranqüilo.
Na volta paramos no posto para encher as garrafas de água, eu como não tinha comido nada, estava com uma fome daquelas, haaaa!! sabe aquelas batatinhas, salvarão a pátria.
Voltamos mais concentrados, afinal o cansaço ja estava batendo em todos, o calor era enorme, ja não tinha água que desse conta, meu caldo de cana com catuaba, quase que não sobra nem a garrafa, o pessoal estava tomando tudo que tinha direito, o motor de todos estava fervendo.
Faltando uns 3km para o final o Vagnão sentiu um grande cansaço nas pernas, alguns não podiam parar, pois travariam, eu e o Gláucio que estava em melhores condições resolvemos acompanha-lo até o final.
Concluímos nossa meta que era rodar 30km, cada um a seu modo, o importante é que respeitando cada um a sua individualidade, chegamos todos inteiro.

Depois como sempre, um bom bate papo e uma cervejinha gelada




Estou pretendendo fazer um treino neste mesmo local de 50km.
As corridas que tenho pela frente são desafiadoras.

São elas:

13/09/2009 Maratona (42) de Bertioga.

17/10/2009 Bertioga Maresias 75km.

23/11/2009 Maratona (42) Curitiba.

Peço a todos que torçam por mim, será um grande desafio concluir estas provas.

abração a todos.

PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DE 10KM NO PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ. ATÉ LÁ

Nenhum comentário: