terça-feira, 29 de setembro de 2009

MEIA MARATONA DAS PONTES






Pessoal bom dia.
Hoje o Blog esta chegando mais tarde em virtude de muitos compromissos na segunda feira.
Este final de semana peguei pesado nos treinamentos, treinei sábado e domingo.
Sábado pela manhã fui com a Cleide e mais dois amigos Cristiano e sua esposa Paulinha até o Pico do Jaraguá com a proposta de subir e descer 3 vezes, dando um total de 28km.
Chegamos ao Pico por volta das 09:00hs estava frio, mas prometendo esquentar. Começamos na boa para não forçar, afinal seria 4,7km só de descida e depois esta mesma quantidade de subida, quem conhece o local sabe que a subida é bem forte.
Depois da primeira volta o sol saiu com tudo, foi um treino muito forte visando o grande desafio Bertioga - Maresias, estou usando os treinos para testar certo energéticos, estou testando também o tênis e vou falar está difícil achar o mais adequado, tenho um par que a drenagem é excelente, mas por ter muitos "buracos" para drenar a água entra muita areia, o outro não entra areia, mas em compensação meia hora depois de passar pelo "rio" ainda continua pesadão em função do acúmulo de água.
Concluímos os treinos com mais ou menos 28km rodados e inteiros, as meninas fizeram duas voltas, acabaram também em ótimas condições, eu e a Cleide fomos ate a feira Running Shouw no parque do Ibirapuera onde pegaríamos os kits para a Meia Maratona das Pontes que seria no domingo.
A corrida das Pontes a largada se daria as 07:00hs da manhã.
Acordamos por volta das 05:00hs, vou confessar acordei todo dolorido, as pernas travadas e o quadril suplicando para eu permanecesse deitado.
Iríamos até o local da corrida de metro por isso a coisa estava meio apressada, e por causa disso eu iria pagar caro na corrida.
Procuramos nos alimentar e se hidratar, vestimos as roupas de corrida e saímos apressados, na porta do metro encontramos a Neide indo para uma corrida no Jabaquara e nos deu uma carona até a ponte, no ônibus dentre muitos amigos de corrida se encontrava o junior que iria para correr as Pontes.
Por causa desta carona chegamos super tranqüilos no local, encontramos mais alguns amigos: Damião, Cristiano, Custódia este faria os 10km, enquanto não era dada a largada tiramos algumas fotos, inclusive o Marílson quando me viu fez questão de tirar uma foto comigo, hehehehehe.

A largada foi dada as 07:00hs o sol estava rachando, a coisa não ia ser brincadeira, comecei devagar, mesmo porque as pernas estavam travadas.
Fizemos o percurso todos juntos, Eu a Cleide, Damião, Cristiano e Junior, a proposta era correr na boa.
Mais ou menos no km 5 começaram as minhas dores de cabeça, começou a subir um cheiro de carne de segunda queimada, esqueci de passar vaselina e a coisa começou a se-complicar.
Passando nos postos de água a proporção era a seguinte: cada 1 copo de água que eu bebia jogava uns tres para dentro do calção,chegava a ouvir o barulho assim: xiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sabe água fria quando cai na chapa quente.
No km 10 o Junior sentiu uma forte dor na nuca, orientamos a parar de correr, afinal faltavam ainda 11km para terminar, passou uma ambulância, a essa altura ele ja estava melhor e pegou uma carona, abortou a corrida, insistiram também para eu parar por alí mesmo, resolvi continuar na esperança de achar alguém que tivesse vaselina.
No km 15 eu corria como um CAUBÓI, as pernas estavam abertas porque a dor era intensa.
No km 16 veio o prêmio pela insistência, estava parada um carro de apoio da BIO RITMO, ele tinha a bendita vaselina, passei bastante e a coisa melhorou, não sabia como agradece-lo, era como achar um copo de água gelado no deserto.
Apesar de ainda sentir dor deu para continuar a prova, o importante é que a coisa não estava piorando, consegui concluir a prova.



Chegamos todos juntos, encontramos o Junior na linha de chegada, ele estava super bem, um pouco frustrado por não ter concluído, mas a decisão tomada foi a correta, outras corridas virão. Depois Eu, Junior e a Cleide fomos tomar uma cervejinha e jogar conversa fora.

Domingo dia 04/10/2009 estarei indo ao Parque Ecológico do Tietê para rodar 50km, continuando os treinamentos para o grande desafio.
Da próxima vez que eu escrever este Blog ja será sobre a corrida de 75KM Bertioga - Maresias, farei aniversário no dia 15/10 e esse será o meu presente, peço a todos que ore por nós, estaremos em uma equipe de 6 pessoas, são eles: CREZILDO, DAMIÃO, MARCIO, CHCUCHU, WANDERLEY todos com o mesmo objetivo, espero que possamos chegar todos bem, acima de tudo, todos inteiros, conto com os pensamentos positivos de todos.

abração a todos

PRÓXIMO TIRO: BERTIOGA - MARESIAS 75KM DIA 17/10/2009 - ATÉ LÁ

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado meus amigo se eu estivese sozinho nao saberia o que fazer mais acredito que tomamos a alternativa certa mais estarei na proxima ate mais (junior)

Anônimo disse...

grande Edmilson esse ai, sempre com esse espirito de luta e determinação, vamos se Deus quiser fechar bem os 75km - Damião