segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VIRADA ESPORTIVA : PARTICIPEI DE 2 GRANDES EVENTOS

Boa tarde pessoal.

Só um lembrete, hoje o blog esta grande, por isso se você não tiver tempo de ver agora, abra-o mais tarde.
No final de semana estive participando da Virada Esportiva, foram momentos que me fizeram crescer como ser humano.
Tenho uma grande amiga, a Neide, é uma mulher de fibra, guerreira que apesar muitas adversidades luta continuamente para que a vida das pessoas da comunidade do Capão tenha uma qualidade melhor.
Ela treina várias pessoas no Parque Santo Dias, pessoas que normalmente não teriam acesso a uma academia ou algo parecido, primeiro ela trouxe os pais para mostrar o quanto a atividade física é importante para a saúde e a mente. Através dos pais conseguiu trazer junto os filhos para este mundo do BEM.
Conheço bem a turma e as vezes acontece de nossos caminhos se cruzarem, conversando com vários deles, muitos deixaram de beber, fumar, e outras coisas, mulheres antes a auto-estima era baixa, depois da atividade física, só fez subir, ou seja, de bem com a vida.
A Neide através de seus esforços conseguiu uma a ajuda da NIKE, que cedeu alguns pares tênis para serem entregues aqueles menos favorecidos entre outras.
Bem estou falando dela porque este final de semana eu e meu amigo Cristiano(Chuchu) tivemos oportunidade de ajudá-la em um evento.
Aconteceu no Pacaembu, onde haveria corrida para crianças de 4 a 15 anos, organizada pela Corpore.
Nós seriamos monitores destas crianças e acompanharíamos até a pista para fazer cada um a sua corrida, cada idade teria uma metragem, por exemplo 4 anos correria 50 metros e a idade de 15 anos correria 400 metros.
Saímos com as crianças do metro Capão Redondo e fomos até o local da corrida em dois ônibus, não é fácil cuidar de crianças, mas muito prazeroso, ainda mais que estavam em uma alegria contagiante, afinal nunca tinham entrando em um estádio de futebol, e talvez muitas delas não tenham sequer saido da região, estavam aproveitando o máximo que podiam.

Eu era o TIO "MI", e o meu amigo o TIO "CHUCHU", foi maravilhoso, quando cada monitor entrava com seus "atletas" para fazer a sua bateria(corrida)e apareciam no telão do estádio os olhos das crianças brilhavam, a sensação é indescritível.
Depois da corrida eu e o Tio Chuchu fomos embora, pois tínhamos uma outra batalha pela frente, correr 24 horas no Ceret do Tatuapé, contarei a história logo abaixo.
Antes gostaria de mais uma vez dar os Parabéns a Neide por tudo que ela faz para a comunidade, comentei sobre este evento, mas a ela participa ativamente em pró da comunidade do Capão Redondo, não posso falar de todos, pois ficaria o dia inteiro escrevendo. Abração Neide, espero poder ajuda-lá em outras oportunidades e nos encontrarmos muitas vezes neste mundo maravilhoso que é o da corrida.


CORRIDA DE 24 HORAS NO CERET DO TATUAPÉ.


Esta foi um verdadeiro desafio, fazer 24 horas de corrida não é para qualquer um,
Os nomes de todos que participaram deste grande desafio.
Glaucio, Janete, Vivi, Marcio, Vagnão, Chuchu, Wanderley, Rosana, Lú Lima, Lú Mattos, Danilo, Crezildo, Fabio, Nelson, Gaby, Damião, Fátima, Junior,Danilo, Evencio, Edmilson, este é o time completo, a Neide, Cleide e a Paulinha estavam escritas mas não puderam comparecer por motivos pessoais, deixo aqui o meu abraço e sei que gostariam muito de estar lá conosco.
Vou contar uma coisa: tem que ter muita força de vontade e acima de tudo amigos para participar deste tipo de corrida, não é fácil.
A Largada foi dada as 14:30hs do dia 19/09/2009, alguns participantes do time ja estavam aposto para a largada, começou com a Fátima, deste momento em diante não deixaríamos de ter uma pessoa correndo.
A pista tem 400 metros, recebeu vários atletas de diversas equipes, e alguns correriam sozinhos, é verdade, fariam 24 horas correndo sozinho.
Eu e o Chuchu tínhamos nos comprometido a correr durante a madrugada.
Depois de sair do evento do Pacaembu, fomos rapidinhos até a minha casa para trocar de roupas e almoçarmos, ja eram 18:30hs quando chegamos.
Chegamos ao local por volta das 21:00hs, ja estavam com a tenda armada e todos dando o melhor de sí, alguns amigos tiveram que ir embora por problemas pessoais, outros ainda estavam por chegar.
Combinamos que cada um daria 13 voltas e descansaria para poder poupar forças, mesmo porque a madrugada estava chegado, junto com ela, uma chuvinha fina, frio, cansaço e o pior de todos o SONO.






Todos concentradíssimos na corrida, determinação era o que não faltava, havia muita solidariedade, todos se ajudando, não havia EU, HAVIA NÓS.


Alguns atletas que começaram a corrida foram para casa descansar e voltariam no dia seguinte para ajudar e não deixar a RODA parar.
Posso dizer com toda certeza foi uma corrida bem difícil, mas gratificante poder participar.


Uns dos amigos que foi para o sacrifício foi o Crezildo, havia trabalhado a noite e o dia anterior, iria correr a madrugada voltar ao trabalho e voltaria para fechar conosco as 24 horas e ainda por infelicidade machucou a panturrilha no final da sua bateria.
Durante a madrugada fizemos um revezamento, alguns que estavam correndo a mais tempo iriam descansar e outros menos cansado ficariam rodando.
A madrugada estava complicado porque esfriou muito, você corria esquentava, mas na hora que parava para revezar gelava tudo, tinha que arrumar um cobertor e esperar a vez de voltar as pistas.
Eu e o Chuchu optamos por correr umas 2 horas durante a madrugada para que os outros pudessem descansar um pouco mais.
Assim foi a madrugada, as 05:30hs alguns corredores saíram, pois tinham que correr o revezamento do Pão de Açúcar,,,,, isso mesmo,,, ainda foram para outra corrida.
Enquanto isso fomos nos revezando até chegar ajuda, logo cedo começaram a chegar os amigos que foram descansar o que foi um alívio para todos.
Depois das 09:00hs ficou agradável de correr pois as pessoas que fariam o revezamento ja estavam presentes, o corredores que foram para a corrida do Pão de Açúcar estavam para chegar, ou seja, tínhamos bastante atletas, ficou assim: quem quisesse fazer um treino longo podia ficar a vontade, sem compromisso.
Alguns atletas optaram por correr mais um pouco outros preferiram correr as últimas meia hora.
Optei por rodar e descansando a cada 20 voltas.
Faltando meia hora para o término da corrida fomos todos para pista, terminamos rodando, foi um momento de muita emoção, afinal era um grande desafio que havia sido vencido por uma EQUIPE: A TURMA DE AMIGOS DO SESC PINHEIROS, até os organizadores que também se sacrificaram durante a madrugada para nos dar toda a assistência necessária choraram ao término da prova.
Que a corrida só me trouxe bons momentos vocês ja estão cansados de saber, mas este final de semana foi fantástico.
Foi diferente nos seguintes aspectos: primeiro foram as crianças no Pacaembu, depois de trabalhar com elas e perceber a satisfação em que ficaram fomos para o outro evento cansados fisicamente, com uma alegria interna e uma leveza mental, passei 24 horas de muita batalha, força de vontade e solidariedade entre amigos, todos com uma só objetivo, terminar o que começamos.
Com certeza este final de semana me deixou um ser humano melhor.
Mais uma vez dar os parabéns a todos, aos atletas, aos organizadores, aos amigos que não correram mas nos deram a maior força, aos que não puderam comparecer e acima de tudo a DEUS por nos proporcionar momentos maravilhosos.

Deixarei uma frase que resume tudo.

"As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que
elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que
progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram
pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem
encontrá-las, elas as fazem."




Abração a todos.


PRÓXIMO TIRO: 1ª MEIA MARATONA DAS PONTES 27/09/2009. ATÉ LÁ

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meus amigos muito obrigado por deto feito parte desta equipe e uma alegria enorme muito obrigado(junior)