quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CORRIDA DOS VETERANOS NO PARQUE ECOLÓGICO



Bom dia pessoal.
Este domingo estive no Parque Ecológico do Tietê para fazer um treinamento visando a corrida de Bertioga - Maresias.
Cheguei ao parque por volta das 07:00hs, junto chegaram alguns amigos que também iriam treinar: Damião, Wanderley, Fátima, Cristiano e um pouco mais tarde chegaram Edmilton,Jô e a Eva.
Estava por acontecer uma corrida muito legal, seria a corrida dos veteranos, alguns atletas com mais 80 anos, isto mesmo mais de 80 anos e correndo como crianças, um cena muito bonita de se ver, e um grande aprendizado.
Eu e o Cristiano iríamos fazer rodagem e aproveitamos a corrida de 21km que iria acontecer para treinar.
A meia daria troféus aos três primeiros colocados os restantes ganhariam medalhas.
Como chegamos cedo e a largada seria só as 09:00hs fomos dar uma volta de 5.350 metros e depois seguiríamos na corrida.
Fizemos a primeira volta bem tranqüilo em ritmo de treino, quando chegamos no ponto de largada faltavam uns 10 minutos, resolvemos esperar para sairmos juntos com os atletas.
Dada a largada, o Damião estava sendo o coelho da Fátima, procurei ir na boa, afinal eu continuaria correndo mesmo após o final da corrida.
Mas parece incrível, usei de todas as maneiras para manter um ritmo tranqüilo, mas não conseguia, estava correndo com frequencímetro e procurava manter os batimentos cardíacos dentro de um padrão de conforto.
Procurava trabalhar o psicológico, falava comigo mesmo, você não esta competindo, está apenas utilizando a infraestrutura para treinamento, tentava segurar, o Cristiano também estava em ritmo de competição.
Queira ou não comecei a acelerar, quando via os meus batimentos estavam lá para cima, no meio do caminho encontramos o Edmilton, procuramos ficar no ritmo dele, mas mesmo assim estava alto para quem queria continuar rodando.
Faltando uma volta para o final, abri mão do treinamento, não tinha mais condições de ficar rodando, havia virado competição, estava totalmente fora do planejado, para se ter uma idéia fechamos o final com um sprint.
Moral da história: Fátima, Wanderley, Cristiano, Eva ganharam troféu, o Damião tem participação direta no troféu da Fátima, pois foi o coelho dela.
Edmilton chegou na 4ª colocação na sua categoria.
Eu cheguei na 5ª colocação na minha categoria, como fiquei indeciso se corria ou se treinava deixei de ganhar o meu trofeuzinho.



Foi muito legal ver os atletas da terceira idade dando um exemplo maravilhoso de o quanto faz bem a atividade física, vários atletas que participaram de Olimpíadas estavam em plena atividade e também em plena forma, pois na hora da largada fizeram muita gente comer poeira inclusive o que vos fala, eles fazem parte da Associação Atlética Veteranos de São Paulo.
Não havia qualquer tipo de apoio, nem fotógrafos, eles é quem faziam tudo, inscrição, entrega de água, entregavam as fitas para contagem de volta, ja que corríamos sem chips.
Foi um belo exemplo, pois não ficaram esperando por ninguém, foram a luta.

Parabéns a todos que puderam prestigiar este grande evento, espero poder estar em outras ocasiões.
No próximo dia 17/10/2009 estarei com a equipe para Bertioga - Maresias - 75KM
A equipe será formada desta maneira:

Edmilson: corrida de 75 KM.
Cristiano: corrida de 75 KM.
Damião: corrida e Bike, vai revezar.
Crezildo: corrida e Bike, vai revezar.
Marcio: Bike 75 KM.
Wanderley: Fará apoio de moto.


Abração a todos.

PRÓXIMO TIRO: BERTIOGA - MARESIAS 17/10/2009, ATÉ LÁ

Um comentário:

Anônimo disse...

meus parabens a todos voceis voceis merecem muitas paumas ate minha maoes enxaqrem meus parabens (junior)