terça-feira, 1 de dezembro de 2009

7 KM BARRO, CHUVA E ALEGRIA



Bom dia a todos.
Este final de semana estive no Sesc Interlargos participando de uma corrida rústica de 7km, o pessoal do Sesc Pinheiros e Parque Santo dias estavam presentes.
O final de semana bem agitado e matéria de confraternização, começou na sexta feira a noite no Sesc Pinheiros, despedida de final de ano dos corredores que treinam nas sextas feiras, nós voltaremos a treinar com os professores só o ano que vem. Estiveram presentes muitos amigos corredores, cada um levou uma bebida e algo para comer, fizemos um recreativo e muita conversa, foi muito agradável, é uma turma que quando se reúnem vira festa. O papo girava em torno da corrida que aconteceria domingo no SESC Interlargos, após a corrida aconteceria um churrasco.
No domingo chegamos ao local da corrida por volta das 07:00hs. Havia chovido a noite toda, alias saímos embaixo de chuva, pegamos o tênis mais velho, sim porque prevíamos lama em todos o percurso. No local muitos amigos ja haviam chegado, todos prevendo dificuldades no percurso, mas prontos para a batalha.
A largada foi dada as 08:30hs o tempo deu uma melhorada mas o estrago ja estava feito, a saída ja foi difícil, ela é feito em uma pista ao redor de um campo de futebol, tinha lama que não acabava mais, o primeiro obstáculo estava logo na largada, depois vem um percurso de cascalho em descida também perigoso e para não facilitar para ninguém paralelepípedo molhado em subida e descida.
Mais ou menos no KM 4 vem uma subida que mistura grama, barro e subida íngreme, é muito difícil subir correndo, mais na frente tem outra subida forte, se o soldado estiver bem treinando, caso contrário....., passando por ela é só descida, o que não quer dizer que a vida vai ser facilitada, é um descida perigosíssima, havia vários filetes de agua, o piso era de concreto com um pouco de lodo, ou seja, era facinho levar um tombasso.
A chegada foi no mesmo local da largada, o barro continuava lá, mas agora ninguém se preocupava em desviar, afinal ja estavam todos sujos de lama e com muito suor da batalha que haviam enfrentando, vendo a chegada pareciam crianças de tanta alegria estampada em seus rostos, me veio a mente aquela frase: "Se sujar faz bem".




Acordamos em um domingo chuvoso que pedia para ficarmos na cama, mas estas pessoas estavam no meio da chuva, barro, paralelepípedos, cascalhos, subidas e descidas íngremes, depois de toda esta luta, fazendo cada um sua batalha pessoal, chegaram todos com um belo sorriso estampado em seus rostos e acima de tudo felizes por estarem participando deste momento que é indescritível.
Não tem como explicar a corrida, o bem que ela faz aos corpos e mentes, só correndo para saber.
Depois desta luta, um belo churrasco e celebrar a AMIZADE.
Parabéns a todos que estiveram presentes e espero estar sempre ao lado destas pessoas que acima de tudo pregam a paz e a união.

abração a todos.


PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DE 8K NA CIDADE DE BARUERÍ 20/12/2009 - ATÉ LÁ.

2 comentários:

Anônimo disse...

E mais uma vez o professor Denivaldo subiu ao pódium. Assim, a festa foi completa.
Ele ficou muito emocionado com a nossa "gritaria"!!!!

Anônimo disse...

o meus amigos e maravilhoso fazer parte desta familia fasa chuva ou sol la estemos nois para ajudar uns aos outros e sem dizer os que encontramos no meio do caminho nois tinhamos e mereciamos aquela festa meus parabens a todos ( junior )