terça-feira, 24 de novembro de 2009

MARATONA DE CURITIBA




Bom dia
Este final de semana estive com a Cleide e alguns amigos participando da Maratona de Curitiba.
Saímos na sexta feira a noite com destino ao Paraná, uma viagem tranqüila e bem agradável, fomos pela Tavares.
Chegamos por volta das 06:30hs, tomamos o nosso café caprichado e fomos passear pela cidade.
Estávamos todos bem descontraídos, curtindo bastante a cidade, a Cleide estava achando tudo "uma delicia", depois fomos almoçarmos em um restaurante no Bairro de Santa Felicidade onde comemos uma bela massa acompanhada de um bom vinho, só por isso o passeio ja valeu, nos acompanharam pessoas pelas quais tenho a mais alta estima: Edmilton e Jô, Felix e Adrana, Ronaldo e Maria Jose todos com muito bom humor, e assim foi o sábado, a noite os casais foram a uma pizzaria chamada Calabouço, nesta não fui, estava muito cansado e como havia participado da edição do ano passado desta maratona, sabia que quanto mais descanse melhor seria.


Acordamos no domingo por volta de 05:30hs, foi uma noite tranqüila, tomamos um café caprichado no hotel, encontramos todos no restaurante, Eu e o Ronaldo fariamos os 42km, o Felix, Edmilton e a Cleide correriam os 10km, a Jô, Adriana e a Maria José fariam a caminhada de 5km.
Acabei meu café e fui me preparar, afinal iria para a última etapa do que planejei para o ano de 2009, se conseguisse terminar fecharia o ano com um saldo muito positivo que foi o seguinte:
MARATONA DE PORTO ALEGRE.
MARATONA DE SÃO PAULO(QUEBREI)
MARATONA DO RIO DE JANEIRO
MARATONA DAS PRAIAS
ULTRAMARATONA DE 75KM
MARATONA DE CURITIBA.





A Largada foi bem organizada, saíria primeiro os cadeirantes, depois a maratona feminina, maratona masculina, meia hora depois os 10km e por último os caminhantes.
Na hora da largada eu estava bem emocionado e agradeci muito a DEUS porque não foi fácil estar alí para mais uma largada, uma corrida que sabia seria muito difícil, senti falta do meu companheiro de loucuras o Cristiano.
Foi dada a largada, meu objetivo era chegar, afinal fazia pouco mais de um mes que fizera os 75km, ainda não estava plenamente recuperado do desgaste, fui bem de boa, o Arnaldo fez para mim uma planilha tipo pulseira para tentar fazer a corrida em 4:30hs, o ano passado com muitas dificuldades cheguei com 04:56hs, procurei seguir a planilha, e foi tudo normal, depois de 1:30hs de corrida o sol apareceu com muita força, o que para mim não é nada bom, a corrida em sí é brava, com um sol de 35 graus a coisa fica brava.
Sempre elogiei a organização da prova, mas fiquei muito decepcionado quando cheguei no km 19 e o gatorade havia acabado, como o sol estava muito forte não dava para viver só de água, segui mais um pouco e no km 22 parei para tomar um coca cola, foi muito bom, me fez muito bem e segui em frente, estava dentro do previsto, no ritmo que eu colocava daria para fazer em menos de 04:30. Cheguei aos 30km ja bastante cansado, começava a sentir as pernas e tambem o forte calor, é uma corrida de muitas subidas e descidas e mais o calor, o ritmo começou a cair, novamente dei uma parada para mais uma coca, estava levando o carbogel mas não conseguia usá-lo, um pouco de ânsia apareceu, achei melhor não ingerir nada a não ser agua e coca cola.
Chegando no 35 caiu uma forte chuva com um vento muito forte, escureceu bastante, fiquei preocupado, a última chuva que peguei desta maneira os staff desapareceram e nós ficamos a Deus dará, na minha frente estavam duas mulheres, derrepente caiu um pedaço de galho e bateu com muita força nelas, eu e mais algumas pessoas paramos para ajudá-las, era um local bem isolado, fizemos um atendimento, nada de mais sério aconteceu, foi mais o susto, mesmo assim esperamos os staff que estavam de bike para dar uma assistência. Segui em frente, essa chuva e a parada fez o corpo ficar muito frio para reiniciar a corrida foi bravo, algumas vezes o vento ajudava bastante outras atrapalhava muito, mas devagarinho fui fazendo a minha corrida, o projeto de 04:30hs não daria mais, mas estava muito bem, passando em frente do hotel as meninas: Cleide, Jô e Adriana me esperavam com uma cervejinha geladinha, prometido pelo amigos, dei mais uma paradinha faltando uns 500 metros, tomei e segui em frente, concluí com 04:45hs.
Depois da corrida senti muitas cãibras, e perdi o apetite, mas estava inteiro e feliz, afinal concluí e o projeto de 2009 fiquei com um saldo positivo.
Foi um belo passeio.

abração a todos.


PRÓXIMO TIRO: 7KM DO SESC INTERLARGOS 29/11/2009, DEPOIS DA CORRIDA TERÁ UM CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMA DA CORRIDA. ATÉ LÁ

Um comentário:

Anônimo disse...

meus parabens a todos voceis aus que corrao 42 km 10 km e os de 5 o que vale e participar e dar um grande apoio so nois sabemos como e bom terminar uma corrida e encontrar amigos e pessoas importantes para nos apoiar meus parabens a voce tambem edmilson voce abaixou o tempo em 11 minutos(junior)