segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FUTEBOL, CORRIDA E SOLIDARIEDADE.




Boa tarde a todos

Este foi um final de semana super agitado, com dois grandes eventos que participei. O primeiro aconteceu no sábado na cidade de Indaiátuba, o Fábio (cunhado) e o Dudão (sobrinho) fazem anualmente um futebol com fins beneficente, cada jogador contribui com 2 quilos de alimentos não perecíveis, foi um encontro de amigos e familiares. Cheguei na cidade junto com meu filho Rafael por volta das 08:00hs o jogo seria no campo do Deco, jogador que atua Europa, local muito bem estruturado, campo em excelente estado, mesmo para quem não joga muita bola o campo ajudava para um bom futebol.
O problema era o sol, o jogo começou as 10:00hs, não era brincadeira, depois de três ou quatro piques o jogador abria o bico.
Foi um jogo de alto nível, o futebol era beneficente, mas perder o jogo ninguém queria, então o jogo foi duro.
Tínhamos até torcida, foi muito legal. Os alimentos arrecadados seriam doados para uma instituição de caridade da própria cidade, ficamos felizes pois todos contribuíram, é um evento que cresce a cada ano.





Depois fizemos um churrasco e passamos o dia bem agradável.
Acabei dormindo na casa do meu cunhado, domingo iria participar de uma corrida de 8km na cidade de Barueri.
Acordamos por volta das 6:00hs no domingo, a corrida seria as 09:00hs, portanto o tempo era curto, seria uma corrida de poucos KMs, mas de muitas subidas.
Saímos de Indaiatuba por volta das 07:30hs, a viajem foi tranqüila, o Rafael ficaria encarregado das fotos, cheguei em cima da hora, não tive tempo nem de aquecer, foi descer do carro pegar a numeração com a Cleide e a Vivi que me aguardavam, colocar o chips e sair correndo, novamente o sol estava muito forte.
Tínhamos combinado após a corrida fazermos um churrasco de confraternização na casa do Márcio que fica na própria cidade.
Vocês ja imaginam como eu estava, super cansado, tanto da viagem, quanto do futebol e o calor era enorme, optei por fazer uma corrida de passeio, sem forçar, na boa.
A minha largada foi na turma do fundão, vários amigos estavam presentes nesta corrida, KM 2 encontrei a Cleide, Damião e a Paulinha dando assistência a uma menina que passava mal, parei para dar apoio até a chegada da ambulância, tudo indicava quu se tratava de uma queda de pressão, os staffs chegaram junto com a ambulância, não precisava mais de nós e seguimos em frente.
A esta altura a rua ja estava vazia, fui ficando cada vez mais para trás, junto comigo estava o Bruninho, filho do Chuchu, como o calor era muito forte fiquei preocupado e resolvi fazer companhia para ele.
No km 3,5 reclamou que estava muito cansado, para ajuda-lo resolvi coloca-lo no meu ombro e seguir em frente, no km 4 chuchu apareceu e ficamos correndo juntos. Experimentei uma sensação que até então não conhecia, a de ser uns dos últimos em uma corrida, não é fácil, não tinha mais ninguém servindo água, a estrutura da prova não existia mais, você se sente abandonado, a água tivemos que pegar os copinhos que estavam no chão e quente, os carros começam a buzinar e queriam passar por cima, não havia mais ninguém do apoio.
Vou levantar uma bandeira para começar a valorizar todos que estão na pista, este negócio de só dar valor para o primeiro não é certo, afinal a turma do fundão são pessoas que muitas vezes não tem tempo para treinar ou não tem acesso as orientações que ajudam na postura e outros detalhes que são super importantes para se fazer uma boa prova.
Pessoas que saíram do sofá deveriam serem mais valorizadas e acima de tudo respeitadas, afinal são elas que proporcionam o espetáculo de uma corrida.

Depois da corrida um bom churrasco na casa do Márcio, onde conhecemos seus familiares, muito samba, e uma bom bate papo.
Mais uma vez fizemos uma festa de confraternização, onde todos estavam super a vontade, com muito alto astral, parece que faz anos de amizade, muitas brincadeiras e muito respeito uns pelos outros.
Durante o churrasco cantamos parabéns para nossa amiga Paulinha esposa do Chuchu que comemorava mais um aninho de vida. Junto conosco mais uma vez a Taty e seus familiares que fizeram da corrida um modo de vida, parabéns.
Antes de irmos embora o Sr João pai do Marcio assumiu um compromisso conosco, o de também fazer parte da Turma corrida, em breve estarei falando sobre ele neste blog, tenho certeza que será mais um companhia para o Chuchu que virou um fundista(corredor de velocidade), vamos seguir a saga deste mais novo integrante e se DEUS quiser EX fumante.





Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade, Paz e acima de tudo muita Saúde a todos.
Espero que em 2010 possamos estar juntos novamente, terei o maior prazer em relatar tudo sobre o mundo maravilhoso que é a Corrida.
Foi um belo ano, junto com os amigos, familiares passei 2009 correndo, sou testemunha de que vale a pena, você que ainda esta em duvidas sobre começar uma atividade fisica, Mude agora, não espere mais, passe no médico faça os exames necessários e tome uma atitude, quem sabe estarei escrevendo sobre você o ano que vem.
Só voltarei a escrever o ano que vem, e será sobre a São Silvestre, o meu cunhado Didimo estará de volta as pistas (ele foi atropelado e estará voltando as pistas), estaremos acompanhado do começo ao fim da corrida, não só eu, junto com ele também estarão presentes: meus irmãos, sobrinhos, esposas, filhas e filhos, amigos, vai ser uma bela festa, correrei com uma maquina fotográfica para registrar este novo começo, preparem o coração porque com certeza terá muitas emoções.

BOA SORTE A TODOS.


PRÓXIMO TIRO: SÃO SILVESTRE - 31/12/2009 ÚLTIMA CORRIDA DO ANO - ATÉ LÁ.

2 comentários:

Ana Paula Vieira de Carvalho disse...

Eu e o Chuchu agradecemos a todos os nossos colegas e amigos, pela tarde maravilhosa na casa do Marcio, foi realmente MARA como diz o chuchu, rsrsrssrsrs um GRANDE BJUS a todos FELIZ NATAL.

Anônimo disse...

Já participei de uma corrida e quando passei já não tinha água disponível, nossa nesse dia achei que iria morrer de calor.
Até que melhorou bastante desde então... mas de qualquer forma, são essas iniciativas que trazem consciência aos organizadores.
Parabéns a todos e especialmente para a Aninha Chuchu.
Beijoooo


Lu
Sol Cristal Amarelo