segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MARATONA DE REVEZAMENTO AYRTON SENNA.






Bom dia a todos.
Dificil, desgastante, superação, força de vontade, determinação, raça, dor, calor, essas são as palavras para definir o que foi esta corrida.

Este final de semana eu a Cleide o Edson e o Didimo, (Equipe HONORATO) estivemos no Autodromo de Interlargos para participar da Maratona de Revezamento Ayrton Senna, seriam 2 voltas cada, que daria um total de 10.550mt cada.
Acordamos as 05:00hs no domingo, neste horário ja estava calor, tomamos o café e fomos de Trem para a região do Autodromo, tivemos que dar uma boa caminhada da estação de até o local da corrida, mas foi bom porque ja chegamos aquecidos.
No local nós encontramos o restante da equipe, Edson e Didimo, a estratégia seria de a Cleide sair primeiro, eu segundo, o Didimo terceiro e o Edson fechando. Até aquele momento a nossa maior preocupação era o sol, as 08:00 o calor ja era muito forte, e durante o percurso não tem nenhuma sombra para dar um refresco ao corredor, outro motivo de preocupação era o Edson, estava se recuperando de um estiramento muscular na região da coxa, ou seja, estava no sacrifício.
As 08:00 horas foi dada a largada, a Cleide foi para a luta, fez suas duas voltas, usou da esperiência que adquiriu durante este tempo que esta correndo, procurou fazer a primeira volta na boa para não se desgastar demais, chegou bem cansada, mas inteira, procurou se hidratar bastante após a prova, porque a perda de água é enorme.
Chegou a minha hora de entrar na pista, o sol estava assando, entrei procurando controlar a velocidade para não se desgastar demais, a primeira volta fiz até que traquilo, mas a segunda tava dificil, na subida da reta do boxes o ar estava tão quente que estava dificil de respirar, mas consegui terminar a minha parte e passei o bastão para o Didimo que pegou uma situação pior ainda, como estava acontecendo com todos, a primeira volta dava para fazer traquilo mas a sugunda, em vista do desgaste que a corrida proporcionava, era mais complicada para fazer.

O Didimo chegou quase sem consegui respirar, e estamos falando de um corredor que corre 30km por dia.

Chegou a vez do meu irmão Edson ir para o campo de batalha, a equipe estava preocupado , afinal fora o calor escaldante ele não estava nas melhores condições fisicas, preocupação estava com bem estar dele, a lesão poderia piorar, mesmo assim ele achou que dava e foi para a luta.

Fez a primeira volta como os outros tranquilo, na segunda volta eu o Didimo resolvemos fechar com ele o revezamento, mas sem tirar a sua concentração, por isso nós ficamos bem atrás, ele fez a segunda volta sentindo mais o calor que a lesão, o que nos fez ficar mais traquilo, chegando perto da linha de chegada nos aproximamos dele e passamos pela linha de chegada juntos, foi muito legal.

Foi mais um belo Domingo, a corrida tem feito isso, sempre um final de semana agradável.

Na próxima quarta feira gostaria que vocês acessacem o blog, vou escrever sobre um amigo, que passou por inúmeras dificuldades para poder estar correndo, se você está em duvidas se consegue ou não correr, sempre arrumando uma desculpa, eu recomendo a leitura, e voce que ja corre também é interessante a leitura.

PRÓXIMO TIRO: MARATONA DE CURITIBA, ESSA É BRAVA - DIA 23/11/2008 - NESTA ESTAREI SOZINHO, PEÇO QUE TORÇAM POR MIM.

ABRAÇÃO A TODOS

Um comentário:

Anônimo disse...

eu meu amigo nao foi so voce que sentiu o calor estava muito forte nete fim de semana eu fui para o ipiranga e fiz os 10e meio entrei as 09:00 o calor estava de mais o que prevalese e a força de voltade que e muita e em primeira mao o sesc pinheiro quanhou troveu mais todos ja tinhao ido embrora parabens para todos junior