segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TREINO NO PARQUE ECOLÓGICO DO TIÊTE PARTE 3


Pessoal bom dia.

Este final de semana eu e a Cleide estivemos no Parque Ecológico do Tiête fazendo mais um longão.
Acordamos por volta das 05:00hs com muita chuva e frio, vou falar uma coisa: tem que ter muita coragem e determinação, caso contrário nós ficaríamos deitado na nossa caminha até o meio dia.
Fomos tomar o nosso café, saímos de casa por volta das 06:00hs, iríamos encontrar um amigo que joga bola comigo no sábado e está iniciando na corrida, o Custódio, mas para falar a verdade em virtude do tempo achei que ele não iria, marcamos em frente do campo da Portuguesa as 06:30hs.
Qual não foi a minha surpresa quando ele apareceu, realmente fiquei contente, trata-se de uma pessoa que também é determinada.
Chegamos no Parque as 07:00hs e encontramos com outro amigo o Crezildo, que estava com uma pequena dor no joelho e iria tentar fazer uma corrida e ver como se comportaria o mesmo.
Outras pessoas ficaram de ir treinar conosco, mas em virtude do tempo até compreendi o não comparecimento da turma.
Na hora de começarmos o treino a chuva deu uma piorada, mas como diz o ditado quem esta na chuva é...., e lá fomos nós correr embaixo da chuva.
O começo é difícil até conseguir o aquecimento demora, mas depois que aqueceu a coisa vai fluindo normalmente e a sensação de prazer vem logo em seguida, quem corre sabe do que estou falando.
Procurei acompanhar o Custódio, já que era a primeira vez dele correndo no parque, ainda não conhecia o percurso, fizemos uma primeira volta bem tranquilo.
Ele estava super bem, e com a chuva caindo a nossa disposição para correr só aumentava.
A Cleide e o Crezildo foram mais rápidos, cada um tinha uma quantidade de voltas que iria fazer na sua mente, por isso cada um estava em um ritmo diferente, no final da primeira volta encontramos mais um amigo do SESC Pinheiros o Glaucio.
O percurso é feito de cascalho e terra, portanto com a chuva estava bem pesado e escorregadio, os pés ficaram encharcados de lama e agua, o que deixava a corrida bem dificil.
No final do treino estávamos todos felizes e com o sentimento de dever cumprido, pois as metas foram alcançadas.


Custódio 2 voltas total de 10.720km
Crezildo 3 voltas total de 16.080km, terminou o treino com um pequeno desconforto no joelho, depois de 16km é até natural, agora é só se manter atrás do Edmilson que nada acontecerá, né Lú e Vagnão?????. hehheheheh.
Cleide 3 voltas total de 16.080km
Glaucio 3 voltas e meia total de 18.760km
Edmilson 5 voltas total de 26.800km

Gostaria de dar os parabéns a todos.

Não é fácil você sair da cama quentinha em um dia frio e muito chuvoso, atravessar a cidade e depois de tudo isso, fazer uma corrida de mais de 10km, mas vou falar uma coisa: quem foi com certeza não se arrependeu.
O lugar é lindo, umas trilhas com muitos animais, estava correndo e dei de cara com uma Paca, alguns macaquinhos, a chuva caindo entre as árvores, o cheiro de terra, realmente foi fantástico.

Vou continuar a fazer corrida longas, mas Ultramaratona estou definitivamente abortando, tenho que me preparar melhor, abrir mão do futebol de sábado e outras coisas que gosto de faze, por enquanto não farei isto.
A minha meta é continuar fazendo corridas longas com objetivo de correr a Bertioga Maresias que será mais para o final do ano, se continuar fazendo longos como estou, fatalmente chegarei em melhores condições para os 75km que pretendo correr.

PRÓXIMO TIRO: TREINO DE 35KM NA PRAIA DE ITANHAÉM NA SEGUNDA FEIRA DE CARNAVAL.
ATÉ LÁ

2 comentários:

Anônimo disse...

meus parabens a todos por que nao me deixaram sai paa correr parabens a voçeis de junior

Anônimo disse...

Mi, muito legal, reamente temos que ser determinados para fazer um treino nas condições que fizemos, mas boa companhia é tudo, parabéns a todos, foi um domingo muito gostoso, uma delíícia.

Bjão Cleidi