segunda-feira, 29 de junho de 2009

MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Boa tarde a todos.

Este final de semana estive no Rio de Janeiro, participando da Maratona Internacional.
Fui acompanhado da Cleide e da minha filha Jacqueline, o Rafael não pode ir pois iria trabalhar.
Chegamos no Rio mais ou menos as 12:30hs do sábado e fomos direto para o hotel fazer o check-in e depois buscar o kit na estação Estácio do metro.
O local de entrega estava um muvuca, pois havia uma feira de material esportivo, depois um passeio de ônibus e acabamos em Copacabana, andamos no calçadão e depois uma belo almoço.
Foi um sábado bem tranquilho, onde mais ou menos 21:00hs ja estava dormindo, afinal a Maratona estava chegando.
Acordei no domingo por volta das 05:00hs, a noite choveu bastante, acordei bem cedo porque tinha que resolver como iria me deslocar até a largada, procurei ver se achava alguem para dividir um taxi, eram 05:55hs e não achei ninguém, a maioria estava indo para a largada dos 21km, as largadas sairiam em locais diferente.
Para ir de táxi sozinha não tinha condições, pois sairia muito caro, resolvi pegar o metro e tentar chegar, foi um martírio, ninguém sabia como fazia para chegar ao local, fora isso esqueci o meu óculos, ou seja, não estava enxergando nada.
Depois de muito tempo consegui a informação de uma pessoa que havia corrido o ano passado, peguei o ônibus e fui ao local da largada, quando cheguei o pessoal ja havia saído, foi um estresse, todos indo embora e eu tinha que guardar as coisas no guarda volume e é lógico ir ao banheiro, quando consegui terminar de fazer as coisas ja não tinha ninguém na linha de largada, me deu vontade de pegar o ônibus de volta e ir para o hotel dormir, mas pensei direito e fui para a maratona.
A minha previsão para a corrida era de terminar em 04:30, pois estava vindo de uma lesão e ainda sem treinar adequadamente.
Comecei tranqüilo, procurei esquecer todo o estresse da fase inicial e me concentrar na corrida, nos 5km ja comecei a alcançar alguns retardatários o que me deixou mais aninando, consegui fazer o primeiros 10km em 55min, procurei diminuir mais, pois achei que estava rápido para o que foi planejado, mesmo assim cheguei nos 21km abaixo de 2 horas.

O começo desta maratona é constituído de aproximadamente 27km só de retas, o que não é fácil, chega uma hora que você ja não agüenta mais de tanto acelerar, comecei a ver muita gente quebrando. Não sei se foi psicológico mas no km 30 comecei a sentir um certo desconforto na panturrilha esquerda, a mesma que me deixou na mão na Maratona de São Paulo, como estava com tempo sobrando procurei alternar entre caminhadas e pequenos trotes, estava com medo dela estourar de vez, não por causa desta corrida, mas teria que parar novamente para poder cuidar.
Passando pela praia do Leblon fui atropelado por uma bicicleta, é verdade!!!!!, eu correndo veio uma menina atravessar a rua, acredito que estava distraída e acabou passando com a bicicleta na minha frente, no fim eu acabei atropelando ela, mas não aconteceu nada de mais grave, fiquei até preocupado com ela.
Quando chegamos em Copacabana não resisti ,o sol estava muito forte, e fui até um Quiosque tomar uma cervejinha gelada, por isso é bom estar um pouquinho adiantado sobre o planejado, o pessoal que estava torcendo não agüentaram e deram muitas risadas, e perguntaram, se eu não iria correr mais? Respondi: "!COM UM VISUAL DESTE, NÃO TENHO PRESSA ALGUMA, hehehehe, a cerveja estava maravilhosa.
Depois da cervejinha procurei arrumar a postura e trotar até a linha de chegada, a Cleide estava estava na linha de chegada me dando a maior força.
Tempo total: 04:35 min, dentro do que foi estabelecido, sem lesões, ja que era a minha maior preocupação.
Foi um passeio maravilhoso, espero que no próximo eu possa levar o meu filho Rafael.

Um grande abraço a todos.

PRÓXIMO TIRO: DESAFIO DA MATA ATLÂNTICA, 04/07/2009 - 7,5KM SÓ DE SUBIDA. ATÉ LÁ

Um comentário:

Anônimo disse...

meus parabens garoto ainda vou ficar assim parabens um abraco junior