segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CORRIDA 10KM DO SESC DE SANTO AMARO PRIMEIRA CORRIDA DO ANO.






Boa tarde.


Este final de semana eu e mais alguns amigos participamos da primeira corrida do ano.
Alguns fariam a primeira corrida oficial, muitas expectativas, alguns tensos pois estavam vindo de contusões, outros vindo das férias, as incertezas estavam pelo ar, enfim cada um com suas preocupações e estratégias para rodar os 10km e chegar inteiro.
Quanto a mim a preocupação também existia, afinal no dia anterior em um jogo de futebol acabei por torcer o tornozelo, fui para a corrida, mas sabia que não poderia fazer muita coisa.
Apesar de tudo estava muito feliz por estar entre amigos, mesmo não podendo fazer a corrida como havia planejado, fiquei contente por ver amigos e familiares na pista.
A Largada foi as 08:00hs, teria uma corrida de 10km e mais caminhada de 5km, saí bem atrás, não queria atrapalhar ninguém, junto comigo ficou o meu amigo Márcio, tentei correr um pouco, mas logo nos primeiros 100 metros percebi que seria impossível e que poderia até piorar a lesão, fiquei na caminhada, mas até isto estava difícil.

Chegando no km 2,5 resolvi parar e tirar fotos dos amigos o Marcio seguiu em frente, eu não tinha condições de correr mas poderia ajudar de alguma maneira, achei que tirando fotos e incentivando os corredores seria o mais adequado.
O fato de não ficar em casa para mim era muito importante, quando sofri a lesão a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "quebrei a perna", como tenho na memória a lesão que o meu cunhado havia sofrido em um atropelamento, na hora fiquei realmente assustado, mas quando consegui ficar em pé e caminhar dei graças a Deus, e por isso o fato de estar com os amigos e de alguma maneira poder participar me deixava extremamente feliz. Atitude que tomei me espelhei em uma pessoa na qual tenho muita consideração, uma pessoa que passou por um momento difícil em matéria de corrida, mas mesmo não podendo participar das provas fazia questão de estar presente apoiando e tirando fotos dos amigos, desta forma de alguma maneira participava das provas e sentia a adrenalina da corrida da mesma maneira, o nome: Luciana Lima a famosa "Lú".


Fiquei no meu "posto" de tirar fotografia até o último corredor passar, por coincidência era Márcio e como sempre prestativo, dando a maior força para a última do grid, ela durante o trajeto acabou contando um pouco da sua iniciação no mundo das corridas, era sedentária e mudou radicalmente, estava em uma felicidade contagiante, mesmo estando na última colocação era alegria pura pois havia perdido 25 quilos, altura 1,56 e pesava 90 quilos, uma mudança desta exige muita força de vontade, foi muito bom ouvir história dela.
A chegada foi muito legal, pois todos os Staffs nos acompanharam até a linha de chegada, a esta altura a Vivi e seu irmão,Chuchu,Marcio e Eu, fazíamos uma corrente que de mãos dadas e cantando cruzamos a linha de chegada.

Gostaria de dar os parabéns a todas as pessoas que fizeram o seus primeiros 10km, sei que não foi fácil, vocês são vencedores e espero que sejam os primeiros 10km de muitos que virão.
A última corredora e o Marcio dando o maior apoio, solidariedade e raça, parabéns.


Fiquei em último lugar na lista de chegada, mas tive um prazer enorme de poder de alguma maneira apoiar meus amigos e familiares durante a prova. Percebi que mesmo não podendo correr tem outras maneiras de participar e de sentir útil, acredito que está lição serve para a vida também, as vezes na vida nos machucamos, mas no lugar de ficarmos chorando, avalie a situação e veja como você pode seguir em frente, sempre existirá uma maneira. Um meio de você se acalmar é pensar como eu pensei: "Poderia ter sido pior".

A turma tinha um projeto de montarmos um ranking a partir desta corrida, mas como não tive condições de participar da corrida acredito, acredito não, tenho certeza que vão cancelar e deixar para outra oportunidade, afinal o "TIO MI" tá machucado, hehehe.

Não farei provas oficiais por um tempo, ficarei apenas nos treinamentos, este próximo final de semana esta agendado um treino forte no Pico do Jaraguá.
Farei treinos visando a prova de 100km em Cubatão 18/04/2010 na qual estou inscrito, então é provável que fique sem escrever no blog por algum tempo.

Abraços a todos e até qualquer dia, desta vez não sei quando será o próximo tiro, fiquem com DEUS.

2 comentários:

Luciana Pereira de Lima disse...

O importante é ser feliz e isso depende exclusivamente de nós, não é mesmo Edmilson?

Beijo e parabéns.

Anônimo disse...

ola meus parabens a todos nao pude participar desta mais estarrei nas prossimas todos estao de parabens fiquem com deus (junior)