segunda-feira, 22 de março de 2010

ARTUR E LÚ "O RETORNO"

Bom dia a todos.

Hoje contarei uma breve história sobre dois amigos que retornaram as corridas.
No ano de 2009 dois amigos entraram no mundo das corridas: Artur e Lú, treinaram bastante e escolheram uma prova noturna para a grande estreia, neste blog escrevi sobre o assunto com o titulo "Artur e Lú uma estreia em grande estilo" escrito no mês de Junho.
Mas a vida é cheia de altos e baixos, algumas vezes planejamos algo, mas as coisas nem sempre funcionam como o planejado.
No mês de Junho de 2009 foi o inicio de varias corridas que fariam durante o ano, o intuito era de bem estar, o começo não poderia ser melhor, uma corrida noturna na região da USP( Cidade Universitária) no sábado.
Eu, Cleide, Gláucio e a Janete estávamos presentes para prestigiarmos os estreantes, e foram muito bem, completaram cada um os seus 5km no tempo determinado.
Mas alguns problemas pessoais surgiram no decorrer do ano e por coincidência aos dois, eram graves e por isso tiveram que abortar que fora planejado, pois outras prioridades foram estabelecidas.
Ficaram tristes pois aprenderam a amar este mundo das corridas, mas fazer o que?
O tempo passou cada um foi resolver os seus problemas, mas os dois tinham um objetivo em comum: "Voltar as pistas"
Eis que no dia 21/03/2010 exatamente 8 meses depois, no mesmo local, só que agora em um domingo pela manhã, Artur e Lú se preparavam para o grande RETORNO em uma corrida de 5km e por coincidência eu e a Cleide para apoiá-los.
A ansiedade era visível, mas havia também muita alegria.

Dada a largada fiquei com o Artur e a Cleide fez companhia a Lú, não vou me estender muito sobre a corrida, mas posso dizer que passado aquela ansiedade de inicio, começaram a desenvolver um ritmo muito bom, a temperatura também contribui com os corredores.
Terminaram a prova cada um com o tempo inferior ao ano passado, ou seja, voltaram melhor.
O meu ênfase nesta relato é que presencie a dificuldade de cada um, sei o quanto sofreram, a probabilidade de não voltarem as pistas eram enormes, presenciei pessoas que desistiram por muito menos.
Por isso faço uma pequena homenagem a estes dois guerreiros que lutaram e apesar de todos os ventos soprarem contra, deram a volta por cima e estão de volta.

PARABÉNS LÚ E ARTUR POR ESSA BELA LIÇÃO DE VIDA.

Com esta foto farei uma pequena mas sincera homenagem as MULHERES PELO SEU DIA, desculpem pelo atraso.

abração a todos.


PRXIMO TIRO: IDA E VOLTA DE BIKE ATÉ JACAREÍ, MAIS OU MENOS 130KM - 28/03/2010 - ATÉ LÁ

3 comentários:

Anônimo disse...

ola e bom dia meus parabens a todos ninguem sabe mais que eu do que aborda alguns pranejamentos mais estou de volta ontem tambem corri minha 1 prova desde dez. de 2009 foi dura mais tinham muito amigos para me dar força e me deram agradeço a todos e a voçe tambem que nos propoem esta felicidade de nos informa o retorno de mais dois amigos meus parabens (junior)

Unknown disse...

No último dia 21 de março levei um amigo meu o "lambão " para correr os 15k de barueri, mesmo sabendo que o mesmo não seria capaz de completa-la, pois ele nunca participou de corrida e tinha feito apenas um treino de 3k do qual ele desistiu por cansaço.Ele ficou insistindo que iria completar o percurso e que era apenas uma questão de querer e não é que ele me acompanhou até o kilometro 13 e ainda completou o percurso, detalhe ele não é atleta e nem joga futebol.
Outra observação ele chegou na frente do Crezildo e do Belchior kkkk.
Tempo do Lambão 1:33.

Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns pelo apoio ao Artur e a Lu, sabemos que não é fácil o retorno, mas com força de vontade e amigos por perto tudo é possível, aliás o domingo foi ótimo, beijão, minha foto ficou ótima,