segunda-feira, 1 de março de 2010

UFAAAAA!! QUE FINAL DE SEMANA AGITADO!!

Boa tarde a todos.

Este final de semana eu e a Turma da Sesc Pinheiros não paramos, foi agitação do começo ao fim.
Começamos pelo sábado, no Sesc Interlagos haveria uma competição de Triathlon por equipe e solo.
Eu, Damião, Décio e o Sérgio iríamos para o desafio solo, os outros amigos optaram por equipe.
Chegamos no Sesc por volta da 08:30hs, nossos amigos já se encontravam no local e loucos para o grande desafio.



Quanto a mim, estava um pouco preocupado com dois fatores, a natação, afinal seria a minha primeira competição nesta modalidade, outro ponto de preocupação era a corrida, o tornozelo esquerdo ainda não está 100%, mas bem ou mal era assim que eu iria para a luta e paciência.
Depois das orientações feitas pelos coordenadores do evento fomos para a primeira etapa que era a natação.
Estava indo para a piscina sem qualquer pretensão a não ser a de participar e acima de tudo chegar, a agua estava fria, dei um mergulho para preparar o corpo para o choque térmico, depois de assistir a primeira bateria e fiquei um pouco preocupado, pois alguns competidores estavam tendo muitas dificuldades para poder concluir a primeira parte, um desistiu e o outro demorou muito para conseguir terminar. Procurei me concentrar, foi dada a largada pulei com tudo, no começo um pouco nervoso, mas procurei me acalmar e cadenciar a respiração, afinal precisaria mais que nunca de uma boa técnica de respiração. Conforme o tempo foi passando fui me acalmando e conseguindo nadar, fui o último a sair da piscina, mas de alguma maneira estava muito feliz, havia passado pelo primeiro obstáculo, fui para a transição, procurei não perder tempo e fui para a segunda modalidade que era a bike, este era a modalidade na qual estava melhor preparado, fui rápido na bike, mas não adiantou, mais para a frente explico o por quê. Feito a bike fui para a corrida, saí na segunda colocação, era em terreno irregular o que mais uma vez pôs o meu tornozelo a prova, é muito desgastante, você nadar, fazer 10km de bike e depois sair correndo não é fácil, na metade da corrida estava extenuado, o tornozelo apitou, mas mesmo assim procurei não deixar o ritmo cair, tinha a preocupação de não ser ultrapassado e manter a minha posição, afinal estava ouvindo a toda hora no alto falante:"Edmilson se encontra na segunda posição" era uma baíta injeção de ânimo, consegui concluir e só DEUS sabe a felicidade que fiquei. Quanto a bike vou explicar: os coordenadores avisaram que algumas bikes apresentaram problemas, alterando o resultado da quantidades de Km percorridos, para não serem injustos com os atletas os resultados das Bikes foram excluídos, o que acabou me prejudicando, afinal das três modalidades era para a bike que estava melhor preparado, mas fazer o quê, o importante foi que consegui concluir o meu primeiro TRIALHON.


Depois fiquei na torcida para as equipes onde estavam a Cleide e vários amigos e amigas, todos dando o maxímo de sí, as torcidas incentivando, muita alegria, foi mais um dos belos momentos que atividade física nós proporciona.
A Noite a convite do meu amigo Artur eu e a Cleide fomos assistir ao show de Francis Hime, o filho dele Eduardo também estava presente, foi um belo espectáculo e aproveito este espaço para agradecer aos dois pelo convite.

No domingo combinamos de fazer ida e volta São Paulo à Mogi das Cruzes de Bike, estavam presentes para este novo desafio: Edmilson, Celso, Crezildo, Damião e Wanderley.
Acordei por volta das 04:30 hs do domingo, preparei todos os equipamentos, coloquei a bike no carro e fui até Pinheiros encontrar o Celso, chegando na região do Parque Ecológico por volta das 06:30hs, onde encontramos mais um companheiro Crezildo e fomos tomar um café até o restante dos companheiros chegarem.
Os amigos restantes chegaram um pouco atrasado, mas estávamos tranquilos porque o tempo era bem agradável para um longão de bike, sabíamos que pegaríamos chuva, mas tudo bem. O Damião e o Wanderley chegaram, mas havia um porem, tinham compromissos e não poderiam voltar de Bike, assim ficou de voltarem de trem e o restante no pedal.
É um percurso que não é fácil, muitas subida, retas longas, você pedala muitas vezes contra o vento o que traz um desgaste muito intenso.
A Rodovia Ayrton Senna não foi muito difícil de pedalar, mas quando você entra na Mogi/Bertioga a coisa complica, se não tiver perna não chega ao destino.O Celso mais uma vez mostrou toda a sua experiência em matéria de bike na estrada, sempre com ferramentas, bombas, lanches e acima de tudo nos orientados. Uma coisa importante na bike e fazer a troca de marchas corretamente e na hora certa, como havia subidas muito forte, uma troca de marcha errada poderia até "quebrar" o ciclista.
Na Mogi/Bertioga na ida pegamos uma subida de serra muito longa, e se a pessoa não tiver bem preparada não sobe. Quando se chega no cume, começa uma descida muito forte, onde a pessoa alcança uma velocidade de mais de 60km por hora o que para uma bike é muita coisa, por isso a concentração, fazer as curvas corretamente e estar com os freios em dia é de fundamental importância.
Chegamos na cidade de Mogi graças a DEUS todos inteiro, fomos levar o Wanderley e o Damião até a estação de trem, nos despedimos e fomos arrumar um canto para fazer um lanche e descansar um pouco.
No lugar de lanchar preferimos almoçar, a intenção era passear um pouco na cidade para conhece-la, mas quando começamos a andar veio a chuva forte e junto o frio, ficar parado nesta situação não traria benefícios, ainda mais que o nosso professor Celso estava resfriado, optamos por voltar imediatamente.
Sabe aquela descida forte para a chegada na cidade, pois é agora teríamos que subi-la e o pior de estômago cheio. Passamos no posto e calibramos os pneus e fomos para o grande desafio da volta.



É uma subida curta, cerca de 3 km, mas muito íngreme, agora com uma chuva muito forte e com muitos carros tirando fina, era um momento perigoso, mas todos estavam devidamente sinalizados e equipados(é importantíssimo, pois na estrada com chuva os motorista acabam não vendo você), subimos, foi mais de meia hora só de subida, ninguém parou, é por isso que para fazer um passeio deste, a pessoa tem que estar bem preparada caso contrário acaba estafando e não consegue seguir em frente, esta subida está no começo do trajeto de 50 km, ou seja, em um percurso de 50km os 3 primeiros kms é uma subida muito forte, imagina o desgaste que tem o ciclista e como ficaria para o restante do percurso se não estiver bem preparado???
Depois de concluímos a subida nos cumprimentamos , afinal foi um "MORRO BRAVO", começamos a descida, muita água na pista,(eu e o Crezildo fomos para comprar equipamentos para as bikes, achamos os paralamas desnecessários, quando pegamos esta chuva toda houve o arrependimento) afinal a água batia nos olhos e nas costas (nos olhos atrapalhavam a visibilidade e nas costas, bem aquela agua gelada batendo na bunda não é fácil. Durante a descida paramos em uma casa de Minas que vende queijo e doce o Celso queria presentear sua grande amiga Gisele, ele carregava um baú, estava bem preparado e mostrava toda a sua experiência estando bem equipado, até blusa de frio o homem tinha no baú, ou seja, tudo que o homem precisava era só abrir o baú que aparecia.
Fizemos a Mogi/Bertioga embaixo de muita chuva, mas todos super inteiros, pegamos a Rodovia Ayrton Senna que é mais amena mas requer muita atenção porque passa muitos carros e em certos trechos você é obrigado a ir para pista, outro item de fundamental importância foram os retrovisores. Chegamos de volta ao Parque Ecológico mais ou menos as 16:30 hs todos muitos molhados, sujos de areia, com muito frio, mas felizes, o objetivo fora alcançado.Este passeio foi um treinamento para passeios mais longos que eu e meus amigos pretendemos fazer, ele foi de fundamental importância para comprovar coisas que ja sabíamos e não dávamos os devido valores.
Os equipamentos são de fundamentais importâncias e acima de tudo nunca viajar sozinho, as vezes por causa de uma chave de fenda você acaba ficando pelo caminho.
Depois o Celso foi jantar na minha casa onde podemos conversar sobre o passeio o belo final de semana.
Este final de semana foi intenso, do jeito que gosto, muito proveitoso em todos os sentidos.

abração a todos

PRÓXIMO TIRO: 21/03/2010 PROVA DA BATAVO, NESTA ACOMPANHAREI O ARTUR E A LUCIANA, DANDO ASSISTÊNCIA NOS 5KM, PERCURSO NA USP - ATÉ LÁ

Nenhum comentário: