segunda-feira, 29 de março de 2010

JACAREÍ 140KM DE BIKE, QUE DUREZA!!!!




Boa tarde pessoal.

Este final de semana eu, Crezildo e o Celso concluímos um desafio bike, ida e volta ao município de Jacareí totalizando 140km, visando um desafio ainda maior que faremos futuramente, rodar um total de 250km, por isso os treinos fortes.
No começo do projeto Jacareí haviam muitos amigos que participariam, mas com o decorrer da semana algumas foram desistindo por problemas pessoais, resumindo sobraram três para o grande desafio.
Encontrei com o Celso por volta das 05:30 hs no Sesc Pinheiros, arrumamos a bike e fomos para o Parque Ecológico do Tiete onde encontraríamos o outro membro da equipe Crezildo, paramos na padaria para abastecimentos, todos com agua, sanduiches, ferramentas e os equipamentos de proteção.
Partimos pela Ayrton Senna mais ou menos as 07:30hs, começo tranquilo, o tempo ajudando, a temperatura confortável para a prática de exercícios.
No km 30 aconteceu nosso primeiro problema, o pneu traseiro do Celso furou, paramos para poder fazer o conserto, e seguimos em frente, o sol começou a pegar forte.
O percurso não é constituído de subidas muito íngremes, são longas o que exige um pedalar constante, ou seja, requer muito trabalho e consequentemente muito desgaste físico.
No km 37 novo problema, agora foi na minha bike, a corrente quebrou e novamente tivemos que ficar um longo tempo parado para o conserto.
Nesta estrada há muitas pessoas pedalando e muitas equipes dando apoio, o pessoal sempre educado, todos que passam fazem um gesto de cumprimento.
Depois do km 43 percebemos que nosso companheiro Celso não estava nos acompanhando, começava a ficar para trás, paramos e fomos conversar para saber se tinha condições de continuar, caso contrario voltaríamos e faríamos este desafio em outra oportunidade, o mesmo referiu estar um pouco cansado sim, mas tinha condições de continuar, então seguimos em frente.
Chegamos na cidade de Jacarei onde logo conhecemos algumas pessoas bem hopitaleiras que nos convidaram para almoçarmos, como tinhámos a volta, resolvemos agradecer-lhes e deixar para uma outra oportunidade.





Na volta o sol estava mais intenso, o calor muito forte, agua ja não dava conta, o Celso tentou por algum tempo nos acompanhar, mas realmente estava sentindo muito o desgaste, as pernas não respondiam mais.
Novamente paramos para conversar, como o Parque tinha um horário para fechar começamos a ficar preocupados, pois os carros estavam estacionado no local, e perguntamos se conseguiria chegar, caso a resposta fosse negativo eu e Crezildo irímaos, ele ficaria em um ponto de parada para carros, onde havia restaurante e um lugar onde poderia descasar, voltaria com meu carro para buscá-lo. Estávamos preocupado o desgaste era muito grande, afinal era apenas um treino e tinhámos que respeitar nosso limites, sem forçação de barra. O Celso entendeu, afinal é uma pessoa que tem muita experiência em bike e sabia que não tinha mais condições de continuar pedalando, mas antes de nos despedimos a minha corrente quebrou novamente, mais um tempo perdido para arrumarmos e eu poder seguir em frente.


Feito o conserto eu e o Crezildo fomos embora, chateados mas fazer o que? Era a decisão certa a tomar, disso não tinhámos duvidas, chegamos no parque embaixo de chuva, arrumamos as bike, nos despedimos e voltei para buscar o outro integrante da equipe, e graças a DEUS acabou dando tudo certo.
Como sou novo na arte de pedalar estou aprendendo certas coisas, houve alguns erros neste passeio que precisam serem corrigidos, o carro de apoio é um deles.
Quero deixar claro que éramos uma equipe, e quando digo aqui que o Celso mesmo com toda a sua experiência, quebrou, deixo claro que isso pode acontecer com qualquer pessoa, até as mais experientes, mas o importante foi que estávamos em equipe, e que as decisões foram tomadas para que todos chegassem bem, se não fosse o Celso eu não teria concluído, pois a minha corrente quebrou duas vezes e ele consertou o que me possibilitou chegar, um mão lava a outra, não é verdade?
Parabéns ao Crezildo e o Celso, foi um belo desafio.

abração a todos


PRÓXIMO TIRO: 8KM EM SÃO ROQUE. 03/04/2010. ATÉ LÁ

2 comentários:

Anônimo disse...

meus parabens na onde eu trabalho passamuitas pessoas pedalando e um ponto de encontro e geralmente escolhem ou levam um pessoa para dirigir um caro para ter material para conserto agua isotonico e outros ou ate mesmo para om tombo ou uma queda voce podem estar pensando nisto a sem dizer estou pensando em compra uma bike ate mais (junior)

Ana Paula Vieira de Carvalho disse...

Oi boa tarde a todos, bom parabéns a equipe maravilhosa grande treino parabéns mesmo é isso aí, é por isso q vcs são maravilhosos,vcs nunca deixam ninguém para trás, isso faz a diferença no nosso grupo, todos estão sempre prontos a ajudar,a compreender, a ouvir e entender.
PARABÈNS A TODOS VCS