quinta-feira, 13 de novembro de 2008

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO



JUNIOR E NEIDE: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO.

Está história é para você que arruma desculpa para NÃO fazer nada em matéria de atividade física.
Está história é para você que acredita que não existem pessoas dispostas a ajudá-lo (a).
Está história é para você que acha que depois que engordou a única solução é engordar mais.
Está história é para você que fica dentro de casa chorando porque está engordando e sentindo pena de sí mesma(o), sem tomar qualquer tipo de atitude.
Enfim está história é para você que se fechou no seu mundo de incertezas, tristeza, depressão, falta de amigos, é para você que está privada de simplesmente viver.



Quando o Junior conheceu a Neide estava pesando aproximadamente 145 Kg, chegou ao Parque Santos Dias de cabeça baixa, com dificuldade para caminhar e pouca perspectiva de voltar a ter uma vida sem restrições.
Ali conheceu outras pessoas, algumas com dificuldades iguais, outras com diferentes obstáculos, pessoas que já haviam passados por dificuldades iguais ou piores a sua, e haviam vencido, portanto com experiências para passar.

Começou o treinamento, o suor escorria pelo seu rosto, uma abdominal exigia sacrifício triplicados em relação a outras pessoas, caminhar era muito difícil, alongamento então estava quase impossível de serem feitos, mas nada disso o desanimou.

A grande incentivadora era a Neide, uma pessoa admirável, ela acredita no potencial de cada um, não julga ninguém pela aparência, ela consegue enxergar a essência de cada indivíduo, falo isso porque à conheço, trabalha para a comunidade, sempre se preocupando em ajudar alguém, nem que para isso tenha que abrir mão de várias coisas pessoais.


Com a Neide como incentivadora o Junior começou a correr, exigiu muita força de vontade, mas ele não pensava desistir, treinava todos os dias, começou a perder peso, a cada quilo que perdia, ganhava em velocidade, resistência, e se animava cada dia mais.

Chegou o dia da primeira corrida oficial, o grande desafio estava por vir, escolheu uma corrida de 7km, de difícil percurso, o SESC Interlargados.

Estava tenso, será se conseguiria fazer a corrida toda?

Será se as pernas agüentariam?

Será se não sentiria falta de ar?

Será que o coração agüentaria tamanho esforço?

Existiam várias perguntas, mas a respostas só viriam ao final da prova.

Quando foi acionado o sinal da largada, a Neide fez questão de acompanhá-lo durante todo o percurso, ele teve umas das respostas ali mesmo, tudo valeu a pena, não importava mais o final da corrida, o fato de estar participando já o tornara um vencedor, estava participando de uma corrida oficial, só ele e algumas pessoas sabiam quantos obstáculos haviam sido ultrapassados para ele estar alí, sim já era um VENCEDOR.



Mais surpresas viriam, começou a correr com a sua amiga e incentivadora ao seu lado NEIDE, e assim foram durante todo o percurso, com muitas dificuldades durante o trajeto, muitas pessoas dando maior força com palavras de incentivo, isso o convencia cada vez mais que havia feito a escolha certa, OPTARA POR QUALIDADE DE VIDA.

Cada KM percorrido era fantástica vitória, para uma pessoa que até ontem estava com dificuldades para andar, faltando 400 metros para o final, já dava para ver a linha de chegada, a emoção tomou conta por completo, não só dele, mas da Neide e o pessoal do Parque Santos Dias, que estavam todos esperando na linha de chegada, o grande vencedor da corrida, JUNIOR.





Desta prova em diante, já emagreceu mais de 30 quilos, já participou e continua fazendo provas de: 5KM, 10KM, 15KM e 21KM.

Está historia é do Junior, mas poderia ser a sua, comece acreditar em você vá a luta, que com certeza você também será um vencedor (a).


SOU TESTEMUNHA DESTA HISTÓRIA, EU TAMBÉM ESTAVA PRESENTE NA LINHA DE CHEGADA.



Olha o grande Junior, magrinho né?

Um comentário:

Anônimo disse...

muito obrigado cara por tudo que voce esta porporsionano para mim nao so eu venci mais todos voceis venceram com migo voces sao um exemplos tambem (junior)