segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CORRIDA DO SESC DE INTERLARGOS



CORRIDA RÚSTICA DO SESC INTERLARGOS
Boa tarde pessoal.

Este final de semana estive na região de Interlagos, mais especificamente, no SESC Interlagos participando da corrida de 7km. Uma corrida rápida, mas de percurso difícil em virtude dos vários tipos pisos(grama, concreto, paralelepípedo, cascalhos) e também as fortes subidas.

Eu a Cleide acordamos mais ou menos 05:30hs, o dia estava prometendo ser de muito sol, tomamos um café e fomos bem cedo para não ter dificuldade em estacionar.

Chegamos no local da corrida 07:00hs, onde encontramos o pessoal do SESC Interlagos, SESC Pinheiros e também os amigos do Parque Santo Dias, havíamos combinado depois da corrida nos reunirmos para fazemos um bom churrasco.

Fomos para linha de largada, os homens sairiam primeiro de depois as mulheres, havia também uma corrida infantil, onde as crianças ganhariam medalha pela participação, um belo incentivo aos futuros corredores.

Posicionei-me um pouco atrás, pois pensei em fazer uma corrida bem conservadora, ainda estou me recuperando fisicamente da maratona que participei na semana passada.

As 08:30 foi dada a largada, sai tranqüilo, fiz a subida de paralelepípedo sentindo a perna um pouco cansada, a corrida alterna com subidas e descidas fortes, este percurso tem duas subidas que são fortíssimas, em um ângulo de quase 90 graus, mas depois da segunda subida vem uma descida bem longa, quase perto do final da prova onde quem quer baixar tempo aproveita e acelera ao máximo.

Nesta descida até pensei em tentar baixar o tempo em relação ao ano passado que foi de 35 minutos, mas quando passei pelo km 6 estava com o tempo de 31 minutos e observei que não daria, então tirei o pé do acelerador e fechei com o tempo de 36 minutos, o que para mim foi ótimo.

Houve o encontro das três turmas na mesma corrida: SESC Pinheiros, SESC Interlagos e Parque Santo Dias, não poderia dar outra coisa se não um bom churrasco.
Gostaria de dar os parabéns a todas a pessoas que correram, em especial:

Ao professor Denivaldo que mais uma vez chegou em primeiro lugar na categoria servidor.
Para Adriana Caçula pela 5ª colocação, realmente foi uma bela corrida e um excelente tempo.

Para a Cleide, minha esposa, que mais uma vez conseguiu baixar tempo em relação ao ano passado, essas meninas estão correndo muito. A o Lucas, filho do Damião, que fez uma excelente corrida, este menino tem futuro, lembrando que ele tem apenas 14 anos de idade.
Parabéns também para Cris (esposa do Junior, infelizmente não tenho foto dela) e a Fabíola que participaram de sua primeira corrida oficial e conseguiram concluir super bem a prova, e tenho certeza que será a primeira de muitas corridas que virão pela frente.
E parabens a todas as pessoas que fizeram deste domingo mais um dia especial em nossas vidas, tendo sempre a corrida como pano de fundo, cada final de semana é melhor que o outro.

Obs: Tem uma pessoa que não citarei o nome que esta usando de artimanhas para ficar na frente dos adversários. Esta pessoa na corrida de Bertioga chegou apenas 2 segundos na minha frente, eu estava preparando a corrida de Interlagos para fazer a ultrapassagem, mas e hei que o rapaz chegou todo enrolado em ataduras, então pensei hoje ele já era, mas tudo não passou de um blefe, como achei que o mesmo estava fora de combate fiz a corrida na boa, e o danado chegou 2 minutos na minha frente. Qual será a tática dele para a próxima corrida?????????????

ABRAÇÃO A TODOS


PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DE PARANAPIACABA DIA 07/12/2008, ATÉ LÁ.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meu amigo voce sitou bem tudo o que e uma corrida mais estamos nos preparando parqa o proximo encontro junior