sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SÃO SILVESTRE





Bom dia pessoal, sentiram a minha falta???
Vamos começar 2009 com muita saúde e praticando atividade física, qual seu objetivo para este ano? Espero que um deles seja começar a correr, tenho certeza que só te fará bem.
Bom vamos falar da São Silvestre.
Como todos sabem esta é uma corrida feita na parte da tarde, onde voce nunca sabe que tempo vai enfrentar, já fiz esta corrida com muito sol, com muita chuva e a vezes com os dois juntos.
Cheguei na região da Paulista mais ou menos as 15:00hs, estava muito calor, fui para o ponto de encontro, onde havíamos combinado de ficar para esperar o restante dos amigos, desta vez a turma era bem grande, o pessoal do SESC Pinheiros e também do Parque Santo Dias, aos poucos foram chegando. Cada um discutindo sua tática para a corrida, mas acima de tudo muita festa, afinal seria a última corrida do ano, o clima era de muita alegria e confraternização.
A largada foi dada extamente as 16:45, nesta corrida com certeza haviam mais de 20.000 pessoas, como fiquei posicionando bem atrás, até conseguir passar pelo tapete demorou muito.
Comecei uma corrida cauteloso, pois o meu último treimo tinha sido do dia 25/12, eu e o Glaucio fizemos o percurso da própria São Silvestre.
A descida da consolação fiz o mais tranquilo possível, até o Km 4 estava muito difícil colocar um ritmo de corrida, havia um congestionamento de pessoas, então o negócio e ir devagar, mas mesmo assim era um tal de freia e acelera, comecei a partir do Km 6 a sentir uma dor bem intensa na panturrilha, há uns dois anos atrás eu tive este mesmo problema e continuei correndo, acabou acontecendo uma distensão, demorei mais de dois meses para me recuperar, este problema é conhecido como a síndrome da pedrada, tem esse nome porque a dor é tão forte, como se você tivesse levado um pedrada no local, por causa desta dor e com medo que acontecesse o pior, procurei ficar no ritmo lento. Cheguei na Brigadeiro bem dolorido, e fui subindo mais lento ainda, consegui concluir a prova em 1:29 hs, foi uma prova que realmente senti muita dificuldade para poder concluir.
Bom depois fomos para a região de Tatuí comemorar o ano novo com a minha mãe e toda a familia e acima de tudo agradecer muito a DEUS pelo ano maravilhoso.

Este ano de 2009 estou com alguns objetivos, intensificar os treinamentos, começar a fazer mais rodagens, emagrecer uns quatros quilos, e o mais ousado: correr a prova Bertioga a Maresias, um total de 75 KM, isso mesmo 75km.
Vou deixando vocês informado de como estou evoluindo neste projeto.

Voce que tem uma meta igual, vamos nos comunicar e trocar experiências da nossa evolução, vamos mantendo contato.

O meu e-mail é: edmilsonhonorato@hotmail.com

GOSTARIA DE DEIXAR OS MEUS PARABENS A TODOS OS AMIGOS QUE ESTIVERAM COMIGO NO ANO DE 2008 EM MUITAS AVENTURAS, TENDO A CORRIDA COMO PANO DE FUNDO.

Um abração a todos e mais uma vez feliz 2009.

Próximo tiro: Treino no Pico do Jaraguá 11/01/2009, até lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

meus parabens nao tenho palavra mais em 2009 vai ser nosso ano nao so meu mais de todos da familha sesc pinheiros e parque santos dias e amigos um bom ano a todos de junior