segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A VOLTA DO CRISTO - POÇOS DE CALDAS - MG


Bom dia pessoal.

Este final de semana estive em Minas Gerais, mais especificamente em Poços de Caldas, para corrida A Volta do Cristo.
Eu e a Cleide saímos de casa mais ou menos as 04:30hs do sábado, passamos na casa na nossa amiga Neide e depois pegamos mais duas amigas no SESC Pinheiros, Leila e a Quiti.
Quando estávamos no primeiro pedágio da Bandeirantes encontramos mais alguns amigos: Damião,Chuchu e famílias, se tivéssemos combinado não teria dado tão certo, fizemos um comboio e fomos em direção a Poços, no KM 129 da Rodovia Ademar de Barros encontramos mais um amigo do SESC Pinheiros, Crezildo, a turma estava completa, agora é só ir embora.
Chegamos em Poços de Caldas as 09:45hs, o restante do amigos que iriam correr já estavam no hotel. O sábado usamos para passear e conhecer outras cidades, almoçar e bater um bom papo, foi muito agradável, até cachoeira fomos conhecer, o nosso "Guia Turístico" Edmilton se encarregava de nos mostrar a região, que diga se de passagem:"MARAVILHOSA".
Chegou o domingo dia do desafio, alguns amigos foram no sábado fazer o percurso de carro e disceram: que o carro subiu com muita dificuldade e para descer quase ficaram sem freio, só para vocês terem uma ideia de como o BICHO é FEIO.
Sabe aquele treino que fiz no Pico do Jaraguá, pois é, não adiantou nada.
Bom mas voltando ao Cristo, agora não tem como voltar atrás, acordei por volta das 06:00hs, o café seria servido as apartir das 07:00hs, encontramos todos no restaurante, tomamos um bom café, conversamos sobre as táticas de cada um para a corrida, alguns iriam fazer esta corrida pela primeira vez, e tentavam tirar algumas duvidas de última hora, estávamos acompanhado de amigos(as) que não iriam correr, mas dariam uma força, tirando fotos, e nos incentivando.
09:00hs foi dada a largada, comecei novamente devagar, para chegar ao aquecimento adequado, ja que estava muito frio e garoando, mais ou menos no km3 tive que fazer o meu já famoso PIT STOP, como minha amiga Neide disse: "Isso ja faz parte da sua corrida", com isso perdi um pouco de tempo, mas em uma corrida dessa não adianta pensar em tempo, depois do km5 começa a grande subida, não é brincadeira, é tão íngreme a subida que tem pessoas que param para tomar ar e fazer alongamento tamanha as dores, procurei subir em um ritmo forte, cadenciando a passada com a respiração, o local é lindo, o visual é simplesmente magnifico, procurei olhar para a paisagem e assim esquecer as dores, principalmente na região dos quadris por causa do posicionamento de subida. Cheguei no topo até que muito bem, encontrei nossas incentivadoras em uma alegria contagiante, que acabou tirando um sorriso deste soldado em plena batalha, agora a preparação era para a descida, que também é bem difícil e feita na terra, e lembrando que tinha caído muita chuva durante a noite. O tempo que havia perdido na subida e no pit stop, procurei compensar na descida, fiz a descida que mais parecia uma caminhão desgovernado e sem freio, no meio da descida encontrei nosso "Guia Turístico" que me alertou para o perigo da maneira que eu descia, mas eu queria recuperar o tempo perdido, eu ia descendo e gritando "OLHA A FRENTE CAMINHÃO SEM FREIO SAI, SAI" e assim fui descendo.
Mais ou menos no km 12 encontrei a Neide, fiquei assustado, estava sangrando e cheia de escoriações, havia sido atropelada pela Ambulância,isso mesmo, a ambulância desceu o morro com tudo sem ligar a sirene e acabou acertando nossa amiga, procurei acompanha-la a partir de então, pois não iria deixa-la sozinha naquela situação, até tentei convênce-la a parar,e seguiríamos andando até o final, como uma guerreira, não aceitou e continuou em frente. Realmente admirável, pois estava com vários ferimentos em virtude da queda.
A chegada desta prova e muito legal, pois fica dentro do Estádio de futebol, as pessoas ficam na arquibancada comemorando a sua chegada, entrei no estádio alguns amigos ja haviam chegado e estavam gritando o nome, foi simplesmente MARAVILHOSO.
Gostaria de dar os parabéns :

* As pessoas que nos acompanharam e por algum motivo não correram, mas estavam lá nos incentivando e marcando mais um momento maravilhoso em nossas vidas, tenho certeza, firacá marcado em nossos corações.
* Ao Crezildo que mesmo com dores, tenho certeza que ele sabia que não iria correr mas foi assim mesmo, e uso este meio de comunicação para puxar-lhe a orelha, Crezildo use o mês de Fevereiro para tratar-se e voltar com tudo meu amigo.
* Para a guerreira Neide, estava sagrando, cheia de escoriações, havia até batido a cabeça, a GUERREIRA ESTAVA FERIDA, mas não desistiu de LUTAR, continuou na batalha até entrar no estádio e ser aplaudida em PÉ, meus parabéns minha querida amiga, estive ao seu lado neste momento difícil e foi uma honra poder acompanha-la.
* E parabéns a todos que fizeram deste final de semana uns dos mais lindos da minha vida, é muito bom ter amigos, estou deixando uma frase logo abaixo que expressa os meus sentimentos.







"Bons amigos são bons para sua saúde."

Abração a todos.

Próximo tiro: Treino longo no Parque Ecológico do Tiete dia 01/02/2009, ja visando corridas longas como a Maratona. Em um percurso de 5.360km pretendo dar 10 voltas, até lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara que lindo so esta qyeda dagua ja falia a pela estao todos de parabens um grande abraço de seu amigo junior

MYLA VITACCHI disse...

Também fui nessa corrida, sou natural de Poços de Caldas- M.G
e ja havia feito o trajeto somente como caminhada e na descida. o Bicho é feio mesmo na subida mas, ano que vem apesar de ter sofrido para terminar. Eu estarei lá juntamente com outros companheiros corredores da nossa comunidade.
desta vez, serei mais esperta e tirarei muitas e muitas fotos....rsrsr
a paisagem é recompensadora...
Meus parabéns por ter terminado em quanto tempo voce fez?

Essa é minha comunidade no orkut pra lá de agitada, se quizer fazer novas amizades estamos lá:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=60487150&refresh=1