Boa tarde.
Ontem participei da Meia Maratona de São Paulo, na região do centro da cidade.
Eu e a Cleide acordamos por volta das 05:00hs, procurei tomar um café bem reforçado, porque o dia estava prometendo, o percurso era diferente do ano passado, o calor estava muito forte, sentia uma dor na coxa direita em virtude do futebol que pratiquei no sábado pela manhã.
Saímos de casa por volta das 06:10hs, encontramos alguns amigos do Parque Santo Dias, entre eles, Junior e o Toninho, desta vez o Junior estava com uma mochila térmica carregada de cerveja, estupidamente gelada e graças a DEUS nada de aguá de coco.
Chegamos na região por volta das 07:00hs, e fomos para o local de encontro, chegamos primeiro, e ficamos no aguardo dos outros. Logo foram chegando os primeiros atletas e também nossos amigos, entre eles a Fatima que faria a sua primeira Meia e estava super ansiosa para ver como se sairia neste novo desafio. Eu estava muito preocupado com minha coxa, pois só de andar ela já estava doendo, até comentei com os amigos que talvez eu fizesse só 10km e não mais 21km.
Fiz um aquecimento bem leve para não piorar a contusão. A saída foi dada as 08:00hs, o sol começou pegar forte, como tinha muita gente, procurei me posicionar bem atrás, para não atrapalhar quem vinha com maior velocidade, no início do percurso vem uma descida leve, aproveitei para me aquecer melhor e não forçar demais a coxa direita, até o km 5 fiz bem leve a corrida, ainda sim, sentia um pouquinho de dor, mas ja estava aumentando a velocidade.
Completei os primeiros 10km com o tempo de 58 minutos, o que foi muito bom, continuei fazendo uma corrida de cabeça, procurando administrar bem, cuidando principalmente da postura, porque depois de 10km, com o sol super forte e o cansaço, a sua postura tende a ficar errada, aí me veio a mente os Professores Denivaldo e o Ricardo que nos dão aulas de técnicas de corrida, sempre nos cobram postura correta para fazer uma boa corrida, todas as vezes que tendia em baixar a cabeça, me vinha a mente, "Levante a Cabeça Edmílson", e posso garantir que me ajudou bastante.
Completei o 16km com 1:33hs, o que achei fantástico, e até me empolguei um pouco e comecei a forçar para tentar termina-lá em menos de 2 horas, o que foi um erro, em virtude do calor e também das minhas condições físicas, faltando uns 2km para o final, as dores se intensificaram e tive que diminuir a velocidade, e terminei a prova com 2:02hs, mas mesmo assim fiquei muito feliz com o resultado e com o novo percurso, foi muito gostoso correr no centro da nossa querida São Paulo. Depois que cheguei peguei a máquina fotográfica e fui tirando as fotos dos amigos que estavam para chegar, ficou legal, e qual não foi o meu espanto quando olhei nossa amiga Neide buscando as pessoas e cruzando a linha de chegada, depois ela disse que havia corrida e prova Vênus direcionada as mulheres e logo que terminou foi para a Meia de São Paulo dar uma força aos amigos, parabéns Neide. Gostaria de dar os parabéns a todas as mulheres pelo seu dia que foi ontem e também em especial as que completaram a sua primeira Meia Maratona.
Depois fomos para o SESC de Pinheiros para tomarmos um banho e almoçamos com Damião e Família, mas infelizmente recebi uma noticia muito triste, o meu cunhado Didimo havia sido atropelado por um louco que acabou fugindo e nesta fuga acabou batendo em mais 4 carros, rapaz de 22 anos embriagado, eu e a Cleide passamos o final do dia na Região de São Bernardo junto com outros familiares para ajudar no que fosse necessário.
Aproveito este momento para desejar o pleno restabelecimento ao meu amigo e cunhado Didimo e dizer que tenho certeza que em breve nos veremos na pistas de corrida, sim porque a preocupação do nosso querido amigo era se voltará a correr, tenho certeza voltará com tudo.
Um grande abraço amigo e conte comigo. abração a todos
PRÓXIMO TIRO 18KM DE PARATY - RJ 15/03/2009 ATÉ LÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário