segunda-feira, 30 de março de 2009
TREINO NO PICO DO JARAGUÁ
Bom dia a todos.
Este final de semana eu a Cleide e mais alguns amigos do SESC de Pinheiros estivemos treinando no Pico do Jaraguá.
Acordamos por volta da 05:30hs, tivemos a companhia do meu filho Rafael e de sua namorada Ane, ficaríam encarregados das fotos.
Optei por tomar um café na padaria perto do local de treinamentos, estou tendo dificuldades em me alimentar pela manhã, acordo sem fome, e alimentar-se sem estar com fome é bem difícil, por isso deixei para tomar café pelo caminho.
Chegamos na região por volta das 07:30hs, os amigos já estavam na fase de alongamento, estava um pouco frio na região, por isso todo o cuidado era necessário para evitar qualquer tipo de lesão.
Os amigos e a Cleide saíram na frente, eu estava tendo problema com meu MP4, por isso saí um pouco atrasado, procurei descer lentamente para ir aquecendo, 10 minutos depois o aquecimento estava no ponto ideal e procurei acelerar, também treinaria descida.
A previsão era dar três voltas, são 4,5km por trecho, ou seja, 4,5km ida(descida) e 4,5km volta(subida). Acabei fazendo duas voltas 18km.
No sábado retrasado no jogo de futebol levei uma pancada da região das costelas, joguei bola neste sábado e novamente levei uma pancada no mesmo local, a descida é muito forte, todas as vezes que batia o pé direito no chão, sentia dores na região das costelas.
Cheguei ao fim da descida um pouco cansado, acho que uma forcei demais, fiz meia volta e comecei a subir, o atleta tem que ir bem tranqüilo e acima de tudo sem pressa, pois se não dosar bem, acaba ficando pelo caminho.
Durante a subida, passa por mim um amigo atrasado, Vagnão e lógico tirando uma casquinha, não me preocupei pois logo o sorriso acabaria, pois ele desceria correndo e o pior de tudo, teria que subir correndo(hehehehehe).
Completei a primeira volta, bem cansado, mas mesmo assim fui para segunda, agora minha preocupação era treinar descida, a proposta era descer o mais rápido possível e depois subir andando.
Todos optaram por dar mais uma volta, estavam pegando forte nos treinos, a Cleide foi a que mais me surpreendeu, pois subiu o percurso quase todo correndo, é, ela esta muito bem.
O Edmilton e o Ronaldo estavam em excelentes condições, pois subiram correndo todo o percurso na 2ª volta, e logo passaram o Vagnão, aquele do sorriso, que é lógico ja não tinha sorriso nenhum no rosto, aliás a expressão era de dor, muita dor, (hehehe).
Foi um ótimo treino, estamos nos preparando para várias corridas que virão pela frente, Trilheira, Meia Maratonas e Maratonas, e o que venho observando é uma evolução de todos a cada dia.
Acabamos e fomos fazer um PIC NIC, cada um trouxe uma coisinha para comer e beber, eu levei uma cervejinha e a Cleide fez uma torta de frango, ficamos batendo um papo.
Mais tarde a Cleide e eu fizemos uma visita ao meu cunhado Dídimo, que por sinal esta cada dia melhor, a recuperação está sendo muito elogiada pelos médicos, o que nos deixa muito mais tranqüilos e certos que em breve ele estará de voltas as pistas, acabamos na casa do meu irmão Edson que também é corredor e fomos combinar as táticas para a corrida das Trilheiras (21km), acompanhado de um churrasco e mais uma vez um bom bate papo.
Parabéns a todos que participaram deste treino e os amigos(a) que nos acompanharam e nos ajudaram de alguma maneira.
Parabéns a Cleide pela grande evolução, ela tem muita força de vontade, pois havia trabalhado no sábado,cerca de 12 horas, está menina vai longe (será se ela está querendo me passar? preciso ficar esperto).
Parabéns ao Edmilton e ao Ronaldo fizeram um excelente treino.
O Glaucio, o Chuchu e o Felix não preciso falar nada pois ja estão virando elite, até aviõezinhos eles fizeram, ou seja, estão sobrando.
Parabéns ao Vagnão e ao Damião, pois treinaram forte , o Vagnão estava vindo de uma contusão e após os treinos não sentiu nada.
Obrigado Rafael e Ane pelas fotos e acima de tudo por terem nos acompanhados neste dia muito bonito e cheio de alegrias.
Foi mais um belo final de semana, que não requer grandes investimentos, basta ter amigos e mesmo com problemas olhar o mundo por um ótica diferente, sempre com esperança e acima de tudo muita FÈ
Abração a todos
PRÓXIMO TIRO: CORRIDA DAS TRILHEIRAS EM RIBEIRÃO PIRES 21KM DE MUITO BARRO, LAMA, TRILHOS, VAI SER UM GRANDE DESAFIO. ATÉ LÁ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário