quarta-feira, 22 de abril de 2009

CORRIDA NO MINICÍPIO DE COTIA



Bom dia pessoal.

Nesta terça feira de feriado de Tiradentes estive eu e mais alguns amigos do SESC Pinheiros no Município de Cotia, mais ou menos 40km da Cidade de São Paulo, participando de uma corrida de 5.100km que fez parte das comemorações do aniversário de 153 anos da cidade.

Cheguei na região por volta das 07:45hs, a largada seria as 09:00hs, ou seja tempo de sobra para fazer um bom alongamento e aquecimento.
Os amigos da corrida ja haviam chegado, são eles: Crezildo, Damião, Edmilson, Lú(seria a primeira prova oficial depois da contusão) e a Fátima.

O tempo estava com uma garoa fina e constante, um pouco frio, ninguém conhecia o percurso, ficamos na espectativa para ver como seria a batalha.

De todos nós, acredito que a Lú era a mais preocupada, pois estava vindo de um longo tempo sem participação em corridas oficiais.

A largada foi dada exatamente as 09:00hs, fazia muito tempo que eu não participava de corrida curta, fiquei meio perdido no começo, pois sou de sair lento e ir ganhando velocidade com o tempo, mas como a corrida era curta tinha que sair mais forte, recebi a informação que no percurso haviam muitas subidas, inclusive a própria chegada era em subida, fiquei na dúvida, sair forte e ver o que acontece, ou sair fraco por causa das subidas???
Optei pela primeira opção e saí bem forte, como a corrida é rápida, não da para pensar em um esquema de se poupar é aceleração o tempo todo, no começo senti um pouco as pernas cansadas, mas depois de uns 2,5km as coisas foram se acertando, e procurei respirar um pouco mais profundamente nas descidas e trabalhar bastante os braços nas subidas, e deu tudo certo. Cheguei com o tempo de 24.10 minutos, foi um bom tempo ja que não estou mais acostumado a corridas curtas.

A ordem de chegada foi a seguinte:

Damião:
Crezildo:
Edmilson:
Fátima:
Lú:

Parabéns a todos, pois precisamos de muita força de vontade para acordar cedo e sair embaixo de uma garoa fina e muito frio para participarmos desta corrida.


E um parabéns especial a Lú que desde setembro do ano passado não participava de uma corrida oficial.

ABRAÇÃO A TODOS

PRÓXIMO TIRO: 02/05/2009 CORRIDA DE 10KM NOTURNA NA CIDADE DE SOROCABA. ATÉ LÁ

Um comentário:

sidney disse...

é isso ai sr edimilson voçe está
de parabens continue sempre asim !!