terça-feira, 5 de maio de 2009

10 KM DE SOROCABA

Bom dia a todos.

Este final de semana eu a Cleide e mais alguns amigos do SESC Pinheiros estivemos na região de Sorocaba participando da corrida de 10 KM, promovido pelo SESC.
Antes de começar a contar como foi a corrida, vou narrar a história desde sexta feira.

Acordei no feriado bem cedo por volta das 07:00hs para ir fazer um longão, mais ou menos 26km na USP, passei na padaria tomei um bom café, desta vez estava sozinho, pois a Cleide estava de plantão.
Como eu não tinha certeza se poderia entrar na USP com o carro, optei por deixá-lo no Extra da avenida Jaguaré. Eram mais ou menos 09:00hs quando deixei o carro e segui para o treino, já aproveitei e comecei a correr para aquecer, chegando na USP o guarda não deixou eu entrar, fiquei chateado mas segui em frente e fui para o parque Villas Lobos, no meio do percurso meu pé se enroscou em uma fita e foi um tombo feio, acabei machucando bem a mão direita, fiquei bem bravo, afinal levei um tombo besta, mas segui em frente.
Chegando no Parque havia tanta gente que não tinha como correr, resolvi voltar para o carro, afinal ida e volta daria mais ou menos 50 minutos, não era o que eu havia planejado, mas fazer o que.
Faltando uns 200 metros para chegar no Extra, estava correndo no contra fluxo, quando o farol de pedestre fechou para os carros e resolvi atravessar, pois não é que veio uma bicicleta por trás e acabou me atropelando, fiquei sentando em plena avenida
Jaguaré pensando: “Se eu contar isso para os amigos, ninguém irá acreditar, tem coisas que só acontecem comigo e conclui hoje não o dia para eu correr”, acabei chegando ao carro caminhado, no momento era o mais seguro a fazer.

10 KM de Sorocaba.

A corrida seria no sábado as 19:00hs, eu e Cleide fomos direto para a cidade de Tatuí buscar a minha mãe, pois ela participaria da caminhada.
Saímos de São Paulo por volta das 10:00hs, fizemos uma viagem tranqüila, a Rodovia Castelo Branco estava livre o tempo bem agradável o visual maravilhoso, foi um bom momento para conversarmos e se curtimos um pouquinho.
Chegamos no sítio onde minha as 11:40hs, minha mãe já estava toda agitada para ir a Sorocaba, tinha feito até uma macarronada com frango, só para vocês terem uma idéia de como estava curtindo o passeio que viria pela frente, a corrida seria as 19:00hs e era 11:40hs ela já estava pronta, fiquei muito feliz de vê-la assim tão motivada.
As 15:00hs já estávamos na cidade, as barracas que fariam vários exames como: flexibilidade, massagens, alongamentos, orientações nutricionais já estavam armadas.
A minha mãe e a Cleide fizeram tudo o que tinham direito, eu fiquei só tirando fotos.
As 18:00 chegaram os amigos do SESC Pinheiros, e por volta das 18:30hs começamos a fazer aquecimento e alongamento, o vento frio estava soprando forte, por isso tínhamos que sair bem aquecido para evitar lesão,.
A Largada foi as 19:00hs, a corrida seriam duas voltas de 5km em um percurso plano, sem grandes problemas.
Como estou treinando para a Maratona de Porto Alegre, procurei cadenciar o ritmo e mantê-lo até o final.
Terminei a prova com 49:43 hs, um bom tempo, sem forçar.
Mas eu estava mesmo era feliz por ver a minha mãe praticando atividade física, ela estava radiante.
A Cleide também fez uma corrida tranqüila, sem problemas.

Parabéns para o Professor Denivaldo que mais uma vez ganhou seu troféu.Parabéns também para o Crezildo que mostrou que esta completamente curado da lesão e concluiu a prova numa boa.

Parabéns a toda turma, que sempre que nos encontramos é uma grande festa.
Depois de tirarmos nossas fotos voltei ao sítio com minha mãe e a Cleide, afinal havia um belo frango com macarrão para devorarmos.

PRÓXIMO TIRO: TREINO LONGO NO PARQUE ECOLÓGICO DO TIETE, PREVISÃO DE 27KM DE PREFERENCIA SEM TOMBOS, ATÉ LÁ

Um comentário:

Anônimo disse...

ola meu amigo estou lhe parabelisando pela sua forca de vontade e por tudo que voce tenha nos feito ate meso seu tombo aconte e soa poucas pessoas que falam voce fazendo isto deixa pessoas como eu melhor por que nao acontece so comigo e parabens bela mamae ate mais junior