segunda-feira, 2 de março de 2009

TREINO NA MARGINAL DO RIO PINHEIROS

Da esquerda para direita:Edmilson, Glaucio, Neide,Chuchu, Junior, Damião e Fatima.

Bom dia pessoal
Este final de semana eu e mais alguns amigos estivemos fazendo um treino na Marginal Pinheiros.
Combinamos de nos encontrarmos na minha casa mais ou menos as 06:30hs, para tentar fugir um pouco do sol, já que o percurso oscilava em torno de 26 á 28km.
Acordei por volta das 05:30hs e antes de mais nada fui tomar um banho gelado por que estava muito quente a Cleide não estava pois foi fazer uma visita para sua mãe, portanto não participaria deste treino.
Por volta das 06:hs começaram a chegar os guerreiros, sim por que do jeito que o sol estava naquele horário, já brilhando parecia mais que estávamos indo para uma batalha, onde concluir seria como vencer uma guerra.

O primeiro a chegar foi o Glaucio, logo em seguida chegaram: Junior, Damião, Fátima e o Chuchu. Fomos para o Parque Santos Dias onde faríamos um alongamento e encontraríamos a Neide que também iria participar deste treino.
Fomos trotando até o Parque mais ou menos 1km de trote, ja chegamos completamente ensopados de suor. Fizemos o alongamento encontramos a Neide e demos partida para o longão, o sol já estava bem forte, o que me fez ficar um pouco preocupado com a volta.
Tem alguns detalhes que irei relatar para vocês agora para depois continuar a historia.
Na sexta feira o Júnior conversou conosco e perguntou o que nós acharíamos da ideia de colocar algumas garrafas de água de coco na metade do percurso, já que nós iríamos correr 14km e voltaríamos outros 14km, a ideia foi considerada excelente, aí o Junior perguntou quantos litros cada um queria, a minha resposta foi de meio litro e cada um foi falando a sua quantidade, o Sr Damião falou que queria 1 litro, nós achamos muito, mas ele bateu o pé, o Junior calculou o seguinte, deixaria 1 litro de água de coco para cada elemento e mais meio litro para a pessoa trazer. Voces entenderam né?, ou seja ninguém entendeu ninguém, agora vou continuar a história, mais para frente vocês entenderão que esta comunicação errada acabou acarretando.
Nós fomos pela Estrada de Itapecerica que tem bastante subidas e descidas e voltaríamos pela Caldeira Filho que é uma longa reta mais ou menos 5km, ja no final do percurso.
No final da Estrada de Itapecerica a Neide falou que iria diminuir o percurso pois faria apenas 21km, para nosso espanto o Sr Damião mudou também de opinião e resolveu seguir a Neide e dona Fátima, como esposa do mesmo resolveu segui-lo, ou seja ficou apenas 4 soldados para ir até o fim do percurso e lá fomos nós. Pegamos o sol de frente, fomos por uma estradinha de terra que tem ao lado da marginal Pinheiros no sentindo Interlargos, trotando leve, pois teríamos que voltar, chegamos ao local que é exatamente no portão da Usina da Traição com 1:35hs.
O junior foi buscar a água de coco que ele havia previamente escondido com gelo para tomarmos, tivemos uma enorme surpresa, havia uns 10 a 11 litros, isso mesmo, 10 a 11 litros de água de coco, e só quatro pessoas para tomarem.
A primeira coisa que nós pensamos era de pegar o Damião e faze-lo beber toda aquela água, mas ele estava muito distante para podermos pega-lo, e aí foi um tal de cada um beber o máximo possível de água para podermos levar o restante. Bebi mais ou menos 1 litro e meio de água e saí carregando mais duas garrafas de meio litro, o Glaucio bebeu 1 litro e saiu andando e tomando outro litro e carregando duas garrafas de meio litros, o Chuchu bebeu 1 litro e guardou outro litro para fazermos o Damião beber a força, o Junior tomou dois litros e saiu carregando mais duas garrafas de meio litros.
Na hora da volta fora estarmos cansado, o sol muito forte, 33,8ºC, estávamos também pesados e enjoados de tanto beber água de coco.
A volta foi muito complicada, cada passo que eu dava eu arrotava coco, parecia que havia comido uma pedra de sabão de coco, estava com medo até de ter uma baíta diarreia.
Nunca mais quero ver coco na minha vida, paramos na metade do caminho para tomar uma cervejinha, tentando tirar aquele sabor de coco da boca.

Todos que passavam por nós, oferecíamos água, mas ninguém aceitava, aos trancos e barrancos chegamos ao ponto final, total da corrida 3:26hs.
Encontramos os dois Damião e esposa onde os fizemos tomarem toda a água que conseguimos trazer, tenho certeza que eles também vão ficar um bom tempo sem tomar água de coco, hehehehehehehehe.

Um grande abraço a todos.

PRÓXIMO TIRO: MEIA MARATONA DE SÃO PAULO DIA 08/03/2009 NO PACAEMBU.
ATÉ LÁ E SEM ÁGUA DE COCO.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara apesar de tudo o que valei foi a gara e a vontade de vencer o proximo longao sera de 36 voceis topam

Anônimo disse...

Mi, muito legal, que força de vontade desse povo heim?